Baile dos Gigantes da Lira  no Circo Voador

0
110

O bloco infantil mais tradicional do Rio de Janeiro, em parceria com a marca Alphabeto, está de volta. No dia 28 de janeiro, no Circo Voador, os pequenos e grandes foliões vão curtir muitas marchinhas carnavalescas, cantigas de rodas ritmadas e sambas clássicos no Baile dos Gigantes da Lira no Circo, e com desconto pelo Clubinho de Ofertas.

Com o tema “Gigantes no País das maravilhas” e inspiração no universo do clássico infantil de Lewis Carrol, o tão esperado encontro traz palhaços, malabaristas, bailarinas aéreas em tecidos, pernas-de-pau, bobo da corte gigante e outros personagens circenses, além do show acrobático ‘Aqualoucos Gigantes’. Seguindo a tradição de mais de 15 anos de bailes pré-carnavalescos em parceria com a Lona, o bloco vai eleger o Rei Cominho e o Reizinho de Honra da Lira. Os candidatos, com idade entre 4 e 10 anos, serão escolhidos pelo público pela desenvoltura nos quesitos “samba no pezinho” e “marchinhas no gogó. As inscrições para a brincadeira serão feitas na própria festa e os escolhidos vão receber a faixa e cetro. Além disso, serão coroados para o desfile do bloco, em 04 de fevereiro em Laranjeiras, e estarão acompanhados pelas Rainha e Princesa da Lira, eleitas no último Bailinho Gigantes no palco do Circo Voador no ano passado.

Durante o baile, haverá, ainda, performances circenses com saltadores, malabaristas e bailarinas aéreas nos tecidos, além de brincadeiras com os palhaços estão garantidas. No intervalo da Banda, rola ainda o sensacional show acrobático “Aqualoucos Gigantes”, que promete tirar o fôlego do público. Ah, os tradicionais casais de Mestres-salas e Porta-bandeiras nas pernas de pau, assim como o boneco Bobo da Corte Gigante, símbolo do bloco, e o Dr. Giramundo, criado e interpretado pela diretora do evento Yeda Dantas, também vão marcar presença.

O Baile dos Gigantes da Lira no Circo acontece no dia 28 de janeiro, das 15h às 18h, no Circo Voador, que fica na Rua dos Arcos , s/nº, na Lapa. Para comprar os ingressos com 50% de desconto pelo Clubinho de Ofertas, acesse https://clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro/baile-dos-gigantes-da-lira-no-circo-143