Carnabendita dobra a meta de captação de patrocínio para blocos

0
78

O Carnabendita, projeto da Bendita Produções que conecta blocos de rua às marcas patrocinadoras, chega ao seu segundo ano expandindo o portfólio de 2023 e pela primeira vez, incluindo megablocos em seu circuito. Tendo a Ambev como principal parceira e com patrocínio duas vezes maior que no último ano, o projeto reúne nomes como como Sargento Pimenta, Agytoê, Carrossel de Emoções, Empolga às 9 e Chá da Alice, que será o responsável pela estreia de Daniela Mercury no carnaval carioca, no dia 21 de janeiro.

“Nosso desafio para o carnaval de 2024 é criar ações que saiam da mesmice, que vão além da distribuição de brindes, por exemplo. Algumas das ideias que estão disponíveis para marcas que quiserem apoiar são a criação de banheiros que incluam todos os gêneros; a escola de carnaval, que vai ensinar a produção de eventos na prática para estudantes da rede pública; entrega de pedidos por drone; disponibilização de óculos de realidade virtual em locais fechados para que o usuário se sinta dentro de uma bateria de bloco; postos de alteração gratuita de nome e gênero nos documentos para pessoas da comunidade LGBTQIAP+ e muitas outras”, conta Natália Guimarães, CEO da Bendita.

O objetivo é dobrar os números do Carnaval 2023, em que o Carnabendita realizou 7 desfiles de 6 blocos, para mais 1 milhão de foliões, com geração de cerca de 400 empregos e mais de R$1 milhão de patrocínio captados. Outro diferencial é ter este ano uma equipe 100% identificada com o gênero feminino. “Trabalhar com carnaval é uma alegria e também uma responsabilidade e o mercado está cada vez mais profissional. Por isso, se começamos buscando os blocos um a um, hoje temos o orgulho de dizer que eles vêm atrás da Bendita porque sabem do profissionalismo com que fazemos nossas entregas e nos relacionamos com as marcas parceiras”, afirma Tati Vitoriano, sócia do projeto.