Carnaval 2023 – Desfile do Bloco Brincareta em Cabo Frio

0
520

O bloco de bonecos  Brincareta retorna à programação do carnaval de Cabo Frio, após sete anos sem participar da folia. Neste carnaval,  nove bonecões irão animar a festa. A grande proposta é a valorização do artesanato bonequeiro, tendo como referência o carnaval de Olinda, em Pernambuco.

Os nove bonecos que vão desfilar no carnaval deste ano estão sendo reformados pelos artistas José Facury e Tânia Arrabal. Todos homenageiam personalidades de Cabo Frio, as famílias e foliões infantis. Os homenageados deste ano serão: Augustinho Mergulhão, Palhaço Chupeta, Paulo Gil, Zé Barbosa, Amena Mayall, Bebela, Dr. Sérgio, Nogueirinha e Ercília. Tudo isso ao som de muita marchinha e samba.

O desfile da Brincareta será no sábado de carnaval (18/02), com concentração a partir das 13h, na Praça Gentil Gomes de Farias, na Passagem, de onde sairá rumo à Casa de Cultura José de Dome, o Charitas. 

Na terça-feira (21/02), o bloco vai desfilar em Tamoios, com concentração às 13h, no Ginásio Poliesportivo João Augusto, rumo à Praia do Pontal de Santo Antônio.