Conheça o samba campeão do GRES Independentes de Olaria para o Carnaval 2023

0
452

A Escola de Samba  Independentes de Olaria definiu o seu samba-enredo para o carnaval de 2023. Em um grande festa, realizada no Olariense, no último sábado (22/10), o Lobo da Leopoldina escolheu a obra da parceria composta por Gabriel Coelho,Gabriel Mello, Julio Pagé, Chicão, Osmar Fernandes,Gabriel Machado, Alan Miranda, Leandro Thomaz, Luiz Brinquinho e Luizinho das Camisas para o hino do próximo carnaval.

Com a comunidade e admiradores presentes no evento, a escola realizou a apresentação de seus segmentos com sambas antigos, além das três parcerias finalistas que estavam em busca de se tornarem o hino do enredo “Merindilogun – A fala dos ancestrais”, que será desenvolvido pelos Carnavalescos Alex Carvalho e Caio Cidrini.

– Tivemos três sambas na grande final. Qualquer um deles poderia ser escolhido pois estavam totalmente dentro do enredo. Foi uma grande disputa, fiquei feliz em saber que são parcerias da casa, compositores que acreditam na nossa escola e na nossa diretoria – revelou o Presidente Brenno Araújo.

O samba campeão foi o terceiro a se apresentar na noite e levantou o público presente e a torcida. Parte da parceria venceu pela segunda vez o samba na agremiação. A obra será cantada na Intendente Magalhães em 2023 pelo intérprete Tuninho JR.

– Estou muito feliz e realizado. É a segunda vez que ganho na escola e como faço parte do carro de som, será uma honra novamente cantar um samba meu na avenida. A nossa parceria é unida, esse é o nosso diferencial. Quando achamos que não está bom todos concordam, quando achamos que está perfeito todos concordam, e esse é o resultado que vocês viram, nosso samba campeão – revelou o compositor Gabriel Coelho.

A Independentes de Olaria será a décima quarta escola a desfilar na Intendente Magalhães, no sábado das campeãs, dia 25 de fevereiro.

Confira a letra do samba campeão

Axé, salve o povo do candomblé
À luz dos rituais, feitiçaria
Saber de Orunmilá, ilumina Obatalá
África o berço da magia
Encontro doce de mamãe Oxum
Rainha da cachoeira, enfeitiçou Exu
Do espelho, a encantaria
Na encruza, o poder da profecia
Na travessia, um oceano de dor
No cais da Bahia semeando amor

AGÔ, ILÊ
BAMBOXÊ, OBITIKO
NO BALANÇO DO TUMBEIRO
ORIXÁ INCORPOROU

Na terra sagrada de São Salvador
A Casa Branca, resistência Iorubá-Nagô
Herança virou jogo no terreiro
Se espalhou em todo solo brasileiro
A proteção e a divindade ancestral
Ligou a força entre o Ayê e o Orum
Babá, em suas mãos a desvendar
Joguei os búzios, o destino o que será?
Lobo quis saber a sua sorte
Dezesseis conchas abertas
O teu futuro: apoteose!

ALAFIÁ! ALAFIÁ!
PRA VENCER TODA DEMANDA
NINGUÉM VAI ME DERRUBAR

BATE O TAMBOR… ABRE A RODA NO XIRÊ
É NO TOQUE DA MACUMBA,  MOJUBÁ LAROYÊ
ORAYÊYÊ Ô, É NOITE DE GIRA
CAMINHO ABERTO PRA VITÓRIA DE OLARIA

 

– Video do samba campeão – https://youtu.be/Hk6SRw7VCEo 

– Anúncio do samba campeão –  https://youtu.be/VYh70Yjc21o