Gato de Salto brilha no ensaio técnico do Império da Tijuca

0
105

Simpatia, elegância e samba no pé foram o diferencial na apresentação do sambista internacional Gato de Salto na primeira noite de ensaios técnicos na Marquês de Sapucaí. O artista brasileiro, que vem como muso no Império da Tijuca, é tradutor de português-alemão, mora na Áustria e dá aulas de samba no pé em diversos países no mundo, chegou ao Brasil especialmente para o encontro com a comunidade do Morro da Formiga.

No Dia de Reis, o muso desfilou representando a Festa de Reis no Nordeste com a fantasia “Requinte do Reisado”, situado dentro do enredo em homenagem à cirandeira Lia de Itamaracá, Gato de Salto virá no último setor do desfile e preparou um figurino luxuoso e ousado para a situado dentro do tema para a noite de ensaio. A roupa no tom prata com minis paetês contrastaram com o macramê branco, trazendo ainda mais movimento na performance do artista. O biquíni fio dental cravejado de pedraria em tamanhos diferenciados e a coroa trouxeram a realeza da proposta. E o salto alto de 15 centímetros, sua característica principal, na cor verde da escola, finalizaram o visual.

Conhecido por trazer o samba no pé em sandálias plataformas, Gato de Salto ainda preparou uma performance dentro do samba em homenagem às iabás, de acordo com a letra do samba. O traje minúsculo contribuiu para a mobilidade da apresentação do muso, cheio de nuances, além do samba rasgado no andamento aproximando de 144 bpm’s da bateria Sinfonia Imperial de Mestre Jordan.