GRES Acadêmicos da Rocinha festeja aniversário com coroação da Rainha de Bateria Tatiana Rosa

0
698

Em clima de comemoração dos seus 34 anos de história no carnaval, a Escola de Samba Acadêmicos da Rocinha, que fará aniversário nesta quarta-feira (30/03), irá coroar a ex-passista da escola, Tatiana Rosa, à frente da Ritmo Avassalador, no próximo sábado (02/04), em sua quadra, a partir das 20h. Além das comemorações, o evento contará com ourtras atrações e o show da escola com todos os segmentos.

Tati Rosa é nascida e criada na comunidade da Rocinha e iniciou sua trajetória na agremiação ainda criança, quando fazia aulas de dança e sua professora, ao ver seu talento, a convidou para desfilar na escola mirim Borboletinha Encantada. Em 2017, a jovem de 28 anos, passou a ingressar no grupo de passistas da escola, após ser aprovada no teste com o Diretor da Ala de Passistas, Pedro Telles. Professora de Samba no pé, Coreógrafa e Dançarina, Tati Rosa dá aula de dança para crianças em projeto social na Rocinha e também ministra workshops sobre dança e samba no Brasil e no exterior.

A Acadêmicos da Rocinha será a segunda escola  a desfilar no dia 30/04, na Intendente Magalhães, pela Série Prata da Superliga, apresentando o enredo “Eu sou o Samba, a voz do morro sou eu mesmo sim senhor: Carnaval e samba a mais bela expressão cultural de uma raça”, em desenvolvimento pelo carnavalesco Marcus Paulo.


Serviço:

Aniversário do GRES Acadêmicos da Rocinha e Coroação da Rainha de Bateria Tati Rosa

Dia: 02 de abril (sábado)

Horário: a partir das 20h

Local: Quadra – Rua Bertha Lutz, 80 – Rocinha, Rio de Janeiro

Entrada Franca