GRES Acadêmicos do Salgueiro renova com seu time principal

0
1149

O quinto lugar no Carnaval 2019 serviu de combustível para que André Vaz iniciasse rapidamente os trabalhos rumo ao próximo ano no Acadêmicos do Salgueiro. Segundo o presidente, que renovou seu time principal por completo, a equipe não pode perder tempo para planejar o desfile do carnaval 2020.

– Assumimos a gestão do Salgueiro em dezembro, faltando menos de três meses para o Carnaval e todos entenderam que, para que o Salgueiro fizesse um desfile digno e competitivo, não teríamos tempo sequer de respirar. Deu certo, fizemos um belo desfile e agora é arregaçar as mangas porque queremos o campeonato e brigaremos por isso, diz o presidente que não mexeu no elenco.

Segundo André, o comprometimento de todos nos últimos meses, foi fator predominante para a renovação e agora a preocupação é dar condições para que os profissionais possam trabalhar com calma dentro da Escola.

– É muito fácil apontar as falhas, mas temos que analisar o quanto eles foram guerreiros. Não me canso de agradecer aos profissionais do barracão, aos nossos fornecedores e a todos que nos ajudaram e afirmo que, agora sim vamos conseguir desempenhar um trabalho planejado e vitorioso. Nossa equipe é uma das melhores e eu aposto que conseguiremos chegar ao nosso objetivo, comenta Vaz.

Feliz com a renovação, o carnavalesco Alex de Souza, que assinará seu terceiro trabalho na vermelha e branca, assinala que já está desenvolvendo ideias para mostrar ao presidente nos próximos dias.

– A gente sempre tem algumas cartas na manga e acho que, com planejamento e tranquilidade, a gente chega lá. O presidente me deixou muito tranquilo, apesar das dificuldades destes meses que antecederam o desfile de 2019 e eu fiquei feliz com o que conseguimos fazer. Agora é trabalhar para 2020 visando o que todo salgueirense espera e eu também, que é o campeonato, comenta o artista.

A apresentação oficial da equipe acontecerá no dia 14/04, data em que a Escola retoma a sua agenda de atividades com a Feijoada do Salgueiro, cuja atração principal será o cantor Xande de Pilares.

SALGUEIRO 2020 – Equipe:

– Carnavalesco: Alex de Souza

– Comissão de Frente: Sérgio Lobato

– Primeiro Casal: Marcella Alves e Sidclei Santos

– Harmonia: Jomar Casemiro (Jô)

– Direção de Carnaval: Alexandre Couto

– Bateria: Guilherme e Gustavo – Rainha Viviane Araújo

– Intérpretes: Emerson Dias e Quinho