GRES Imperatriz Leopoldinense faz junção de parcerias e define hino oficial para o Carnaval 2024

0
150

Em evento em sua quadra na noite desta segunda-feira (16/10), a Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense realizou a final do concurso de sambas-enredo para o Carnaval de 2024. 

A disputa foi bem equilibrada. A direção da escola optou pela junção de obras. O hino oficial para o próximo carnaval será a fusão das composições de Me leva, Gabriel Coelho, Luiz Brinquinho, Miguel da Imperatriz, Antonio Crescente e Renne Barbosa, com participações especiais de Daniel Paixão e Lucas Macedo; com a de Jeferson Lima, Rômulo Meirelles, Jorge Goulart, Sílvio Mesquita, Carlinhos Niterói e Bello, com a participação especial de Gigi da Estiva.

A Imperatriz Leopoldinense – campeã do Carnaval 2023 – será a 6ª escola a desfilar no domingo de carnaval (11/02/2024), na Sapucaí, pelo Grupo Especial da Liesa, apresentando enredo “Com a sorte virada pra lua segundo o testamento da cigana Esmeralda”, de autoria e desenvolvimento do carnavalesco Leandro Vieira. O tema tem como base um pequeno folheto que foi escrito há mais de 100 anos por Leandro Gomes de Barros, autor paraibano de cordéis que inspiraram o dramaturgo Ariano Suassuna a escrever o “Auto da Compadecida”.