GRES Unidos da Santa Tereza anuncia novo carnavalesco e novo intérprete para o Carnaval 2025

0
117

A escola de samba  Unidos da Vila Santa Tereza vem reformulando a estrutura da sua equipe de carnaval. A agremiação anunciou a contratação de Edu Gonçalves como o novo carnavalesco.

Edu Gonçalves é um artista visual, carnavalesco, mestre em História da Arte pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro ao apresentar a dissertação sobre a contribuição do carnavalesco Júlio Mattos e a influência do seu trabalho nas obras do artista plástico Hélio Oiticica. Edu Gonçalves também é designer, cenógrafo e figurinista, stylist, produtor de moda e assessor de imprensa de moda. Bacharel em design de moda pela UVA e prêmio Novo Talento Zuzu Angel de Moda (IZA | 1999) foi representante como estilista pela cidade do Rio de Janeiro no Prêmio Smirnoff Fashion Awards em São Paulo (2000).

Edu possui 32 carnavais assinados em escolas de samba, tais como Paraíso do Tuiuti (campeão em 2011), Império Serrano (2014), Lins Imperial (campeão em 2007), Unidos do Jacarezinho (campeão em 2008 e 2012), Mocidade Unida do Santa Marta (campeão em 2013), além de ter ganho vários prêmios importantes no carnaval como Prêmio Parangolé (Secretaria de Cultura da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro), Prêmio Plumas e Paetês, Prêmios Samba-net e Prêmio do Museu do Samba da Cidade do Rio de Janeiro (em 1995).

– Estou muito honrado com o convite da presidente Patrícia Drummond e da vice-presidente Rute Maria. A Vila Santa Tereza fez um lindo carnaval em homenagem a Solange Cruz. Será uma honra contribuir com uma Agremiação, gestão feminina, guerreira, organizada e carismática do nosso carnaval carioca. Estamos focados pela Vila Santa Tereza.” finalizou o carnavalesco.

Além do Edu Gonçalves, escola anunciou a renovação do mestre de bateria Marlon Celestino, o coreógrafo da comissão de frente Gabriel Castro e o diretor artístico Caio Araújo. 

Outra contratação foi a de Ciganerey, um dos maiores e mais experientes intérpretes do carnaval.

Colecionando mais de 8 prêmios de Melhor Intérprete do Carnaval Carioca, Ciganerey possui mais de 30 anos de carreira. Um dos mais renomados intérpretes, Ciganerey teve passagens por diversas Agremiações como; Paraíso do Tuiuti, Mangueira, Em Cima da Hora, Arranco, Engenho da Rainha e outros.

– “Canta…Canta!” Que alegria em pisar em uma Agremiação de mulheres fortes e potentes em um mês tão especial. Conduzir a Vila Santa Tereza será um honra e acalmaremos o tão sonhado retorno para Marquês de Sapucaí. Nosso povo vai passar feliz! Agradeço a confiança da presidente Patrícia Drummond e vice-presidente Rute Maria. Avante! – afirmou Ciganerey.