GRES Unidos da Tijuca fará audição para Comissão de Frente neste sábado

0
194

A Escola de Samba Unidos da Tijuca vai selecionar componentes para a Comissão de Frente que vai para a avenida no próximo carnaval. A audição acontece neste sábado, 24 de junho, às 16 horas, na Escola de Dança Petite Danse, na Tijuca. Não é necessário fazer uma inscrição prévia.

O coreógrafo Sérgio Lobato busca por homens e mulheres de qualquer raça, acima de 18 anos, com aptidão para dança e disponibilidade para ensaios. O pré-requisito é ter experiência em algum tipo de dança: clássica, jazz, moderna ou urbana, carisma, projeção cênica e comprometimento. Para participar da audição, basta comparecer ao local da seleção, usando trajes leves.

No carnaval 2023, Sérgio Lobato fez história com a Tijuca na Sapucaí sendo a primeira escola a utilizar a iluminação da Avenida na projeção da apresentação para as cabines julgadoras. Cria da casa, foi na Unidos da Tijuca em 2006 que o artista assinou seu primeiro trabalho no Grupo Especial com o então carnavalesco Paulo Barros, no ano em que a agremiação falou sobre a música. Lobato, que já foi diretor artístico do Corpo de Baile do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e do Teatro Bolshoi no Brasil, iniciará os trabalhos imediatamente após a audição e seleção do elenco. 

Em 2024 a Unidos da Tijuca será a quinta escola a desfilar no domingo de carnaval, dia 11 de fevereiro, na Marquês de Sapucaí ,pelo Grupo Especial da Liesa, com o enredo “O Conto de Fados”. 

A Escola de Dança Petite Danse fica localizada na rua Uruguai nº 463 – Tijuca, Zona Norte do Rio.