Samba de Caboclo faz bloco pré-carnaval

0
84

O Pré-Carnaval na Fundição Progresso vai ter samba e ancestralidade com uma edição especial do Samba de Caboclo. No dia 3 de fevereiro, no Espaço Verde, com vista única para os Arcos da Lapa, o Samba de Caboclo vai fazer seu próprio bloco, reunindo o samba com a cultura dos caboclos, os espíritos da floresta. Além da música, quitutes especiais da gastronomia de rua carioca, como churrasquinho, acarajé, hamburguer e pastel, e uma feira de produtores locais. 

Nascido em 2020 no bairro da Zona Oeste carioca, Padre Miguel, e agora acontecendo em Realengo, o Samba de Caboclo é um projeto cultural que exalta o povo do axé, mostrando fundamentos da cultura afro em forma de samba e diversão, com samba de raiz e samba de roda.

Verão na Fundição: Verão na Fundição: A Casa de Todas as Tribos e Ritmos apresenta a temporada mais quente do ano entre dezembro e março, com shows de Nando Reis, Luedji Luna, Rico Dalasam, Zudizilla, Djonga, Buchecha, Deize Tigrona, Carrossel de Emoções, DJ Tubarão, DJ Goranmo, Samba Independente dos Bons Costumes, Samba de Caboclo, ensaios abertos do Monobloco e Céu na Terra, desfile do Carioca da Gema, Baile Sinfônico com Monobloco e Orquestra Petrobras Sinfônica e muito mais, além de toda a programação especial dos grupos do Centro Cultural Fundição Progresso.


Serviço:

Pré-Carnaval Bloco Samba de Caboclo
Espaço: Espaço Verde/ Anexo
Data: 03 de fevereiro de 2024, sábado
Atrações: Samba de Caboclo
Local: Fundição Progresso (Rua dos Arcos, 24 – Lapa – Rio de Janeiro)
Abertura da casa: 14hs
DJ
Feira de artesanatos.
Entrada pelo jardim de chuva
Fim do evento: 23h
Alimentação: churrasquinho (misto/ kafta/ salsichão/ guarnição simples: milho farofa) / Acarajé/ hamburguer/ pastel
Ticketeira: Ingresse
Informações e venda de ingressos: www.fundicaoprogresso.com.br
Classificação etária: Livre