Wilsinho Alves é o novo diretor de carnaval do GRES União de Maricá

0
253

Após conquistar o acesso à Série Ouro, a Escola de Samba União de Maricá já vem se movimentando para brilhar em sua estreia na Marquês de Sapucaí. A escola acertou a contratação de Wilsinho Alves para comandar a sua direção de carnaval visando o próximo desfile. Ele também vai desempenhar a função no Acadêmicos do Salgueiro, no Grupo Especial.

Experiente, Wilsinho Alves esteve nos últimos dois carnavais no Império Serrano, conquistando o título da Série Ouro em 2022. Como diretor de carnaval, o profissional também já trabalhou na Viradouro, União da Ilha do Governador e Vila Isabel, escola que foi presidente e bicampeão do Grupo Especial, em 2006 – como superintendente – e em 2013. Motivado, o novo diretor de carnaval fala sobre a sua chegada na União de Maricá:

– Estou muito feliz com o convite realizado pela diretoria. Agradeço o presidente Tadeuzinho pela confiança e tenho certeza que a escola terá um futuro promissor. O projeto apresentado foi o que mais me interessou para aceitar este desafio, pois é algo a longo prazo e irá contar com grande profissionais. Tenho certeza que a União de Maricá chegou para ficar – afirma Wilsinho.

Em 2023, a União de Maricá foi a campeã dos desfiles de sexta-feira da Série Prata, na Nova Intendente Magalhães, com o enredo “Eu sigo Nordestino”. Wilsinho Alves é a primeira contratação da escola para o próximo ano, quando a escola irá desfilar pela primeira vez na Marquês de Sapucaí.