Samba Quintal da Cris, no Império Serrano, homenageia Roberto Ribeiro

0
354

O Quintal da Cris fez tanto sucesso na sua estreia na quadra da Escola de Samba Império Serrano, que vai continuar no bairro de Madureira. No próximo sábado, dia 02/09, agora mais cedo, a partir das 17h, muito samba, cultura e educação para todas as idades.

O samba fica por conta da homenagem ao inesquecível Roberto Ribeiro, feita por seu filho Alex Ribeiro e convidados, como Valéria Lima. A tradicional roda de samba do Quintal da Cris permanece com aquele time de primeira: Nelson Olímpio, Niltinho, Vitinho Resenha, Leandro Papo de Quintal, Fabricio Cigano, Alex Piu-Piu, Marcia Viegas, Cairo Madureira, Pretinho João Ribeiro, Igor Cabral, Karlinhos Madureira e Chocolate. 

No Espaço Afro-Literário, o sarau Vingando Ismênia, com roda de conversa sobre temas do universo afro feminino, intervenções poéticas e lançamento de obra literária (16h às 18h). Também, oficina gratuita de Dança Samba Show para iniciantes de todas as idades, inclusive para portadores de necessidades especiais, com a passista, dançarina e coreógrafa Loanda Africana (17h às 18h). Ainda, oficina gratuita de confecção de xequerê, ferramentas de orixás e acessórios de matrizes africanas, com Amauri e Mônica, da Patuá (15h às 17h). O Espaço Kids para crianças, de 5 a 10 anos, continua com acesso gratuito mediante a presença de um responsável (17h às 22h). 

Vale lembrar que o Quintal da Cris é um evento sustentável, sob a consultoria da engenheira Silvia Costa, já que nele é realizada a coleta seletiva de resíduos, cuja receita gerada com a coleta das latas é destinada aos projetos de empoderamento feminino, uma luta contra o feminicídio. Teresa Cristina Caldas, gestora de projetos culturais e criadora do Quintal da Cris, solicita a contribuição solidária com 1 kg de alimento não perecível para o projeto Marmitas Solidárias que entrega marmitas para moradores de rua, na Zona Norte do Rio. 

 

Serviço: 

Samba Quintal da Cris

Dia: 02/09

Hora: a partir das 17h

Local: Império Serrano (Av Edgard Romero, 114 – Madureira)

Ingressos: até às 19h (gratuito). Ingresso gratuito para músicos e integrantes da Escola de Samba (apresentando a carteira da categoria). Após às 19h (R$ 10,00). Vendas pelo PIX ou e-mail ([email protected]). Levar cópia do comprovante.

Mesas: R$ 10,00

Mais informações: (21) 99790-0407 / (21) 95908-4055

Censura Livre (menores só acompanhados do responsável legal)