Com participação de Flávio Venturini, Hélder Viana lança o single “Você me Ama”

0
423

O cantor, compositor e violonista mineiro Hélder Viana está com trabalho novo. “Você me Ama” é uma canção de amor que explora os elementos da música brasileira e chega às redes com a ilustre participação do cantor, músico e compositor Flávio Venturini. O encontro foi registrado em clipe, já disponível nas redes, e o single chega às plataformas digitais no dia 15 de setembro. 

– É um prazer para mim gravar esta canção com o Hélder, inspirada nas melhores canções da Bossa Nova, da música brasileira. Embora roqueiro, baladeiro, gosto de música brasileira e essa música é uma bela surpresa – conta Venturini. 

Composição de Hélder, a novidade conta com as colaborações de nomes como Enéias Xavier, Neném e Deângelo Silva. O artista não esconde a emoção e considera esse um marco na sua carreira. 

– Esse lançamento é muito importante na minha carreira por contar com a presença de uma referência como Flávio Venturini – revela Viana. 

Oriundo de uma tradicional família de congadeiros, Hélder Viana nasceu no município de Oliveira, interior de Minas Gerais, em 1963. Iniciou a carreira artística em 1978, no festival da canção local, passando depois a residir em Belo Horizonte, para onde foi estudar e tocar em bares, em 1984. Participou do “I Seminário Brasileiro da Música Instrumental”, idealizado por Toninho Horta e realizado em Ouro Preto, em 1986. Nessa época, estudou violão com Amauri Aranha e trabalhou como percussionista em diversas bandas, como a instrumental Nhoc. No teatro, tocou em peças como “Zumbi”, “Os Saltimbancos”, “O Trem das Vertentes” e “Tempestade” (tendo feito a trilha sonora da última). Acompanhou diversos artistas, entre eles, Amelinha, Oswaldinho do Acordeon e Sivuca. 

Em 1994, foi o vencedor do “I Festival do Tribunal de Justiça de Minas Gerais” com a composição “Búzios”, interpretada pela cantora Loslena e julgada pelo emblemático letrista Fernando Brant. Em 2001, lançou o primeiro álbum, “Cabrália”, com participações especiais do saxofonista Chico Amaral, do guitarrista Celso Moreira e do percussionista Sidinho Moreira. O show do disco percorreu o Sudeste por quase uma década e foi aclamado pela crítica, ganhando elogios de ninguém menos do que Milton Nascimento. Entre 2011 e 2013, realizou a sua primeira turnê internacional, passando por Portugal, Itália, Espanha, França e Inglaterra, registrada em dois DVDs. Após dois anos de pandemia, ele retorna aos palcos do Rio de Janeiro – onde não se apresentava desde 2019 – com um time de artistas renomados. 

Para conferir o single e o clipe, acesse https://www.youtube.com/watch?v=45Zi12doFg0    

Redes sociais: @helderhviana

 

Ficha técnica: 

“Você me Ama”

Composição, violão, voz e percussão: Hélder Viana

Baixo: Enéias Xavier @eneiasxavier

Bateria: Neném

Piano e arranjos: Deângelo Silva @deangelosilva

Participação especial: Flávio Venturini @flavioventurinioficial

Vídeo gravado no estúdio: Usina Estudio @usinastudios

Edição de áudio: Enéias Xavier @eneiasxavier

Edição de vídeo: Sarah Cambraia @sarahcambraia_

Masterização: Fernando Delgado (Bola)