Coletivo Balzak40 comemora a chegada da primavera em edição com muitas flores, workshops e desfile

0
405

A primavera está chegando e, por falar em flores, o coletivo Balzak40, dedica sua 56 edição à estação mais colorida do ano. O evento, que reúne Moda, Arte, Comportamento e Gastronomia, ocupa a Cobal do Leblon neste final de semana, dias 2 e 3 de setembro, das 11h às 19h. Desta vez, além dos expositores parceiros desde o início do evento – como a Girassol Flores -, o coletivo vai oferecer, gratuitamente, novidades que remetem à beleza das flores. Entre eles a Florio, da artista Laís Pisani, que vai fazer workshops com técnicas de transformar papel em flor. No sábado, às 14h30 e às 17h; e no domingo, às 12h30 e às 14h30, Laís vai ensinar o jeito correto de fazer flores de papel crepom em diversos tamanhos.

Outra atração da Balzak 40 são os workshops oferecidos por Cassiano Hipólito, profissional do Horto das Acácias, maior gardencenter do Rio de Janeiro, que vai ensinar a fazer terráreos de diversos tipos.

Entre os expositores da Balzak40, o Somos Energia de Terra, que participa pela segunda vez do evento, oferece gratuitamente uma degustação de mel e, ao mesmo tempo, apresenta a história da produção de cada um de seus ítens a partir da extração do pólen das flores. Em caixas protegidas, as abelhas fabricantes dos produtos podem ser observadas ao vivo.

Nesta edição, a Balzak40 vai apresentar um desfile com produtos da marca Nós do Crochê, projeto de capacitação de mulheres que moram na Rocinha. O projeto tem sua renda revestida para as artesãs. Com curadoria de Guilherme Plkuguiazzi, o desfile das peças em crochê vai acontecer no sábado, às 16h. “Essa edição está muito especial. Queremos celebrara Primavera e, ao mesmo tempo, oferecer entretenimento e conhecimento aos nossos frequentadores”, conta Claudia Medeiros, sócia da Balzak40, junto com Beth Nigro.

Ela lembra que o coletivo também tem muitas opções gastronômicas. Como os pães de alta qualidade da Brooklyn Bagels, fabricados por João Camargo Almeida. E a Brigadeiria, repleta de delícias como bem-casados, macarrons e brigadeiros clássicos. E o Teu Doce, com opções sem açúcar e lowcarb.

Criada em 2017 e comandada pelas sócias e amigas Claudia Medeiros e Elizabeth Nigro, o Balzak40 nasceu com o propósito de trazer visibilidade para novas marcas autorais e vem, ao longo desses anos, a partir de uma curadoria cuidadosa e atenta, consolidando um coletivo único de expositores e transformando vidas literalmente. 

O coletivo é uma grande vitrine para impulsionar os pequenos empreendedores e traz para o público uma enorme variedade de marcas de moda autoral com muitas opções de peças exclusivas e handmade, além de reunir, entre seus inúmeros stands, nomes da gastronomia, da decoração, da arte e muitas sugestões de produtos. 

O coletivo Balzak40 tem entrada franca, é acessível a cadeirantes e permite a entrada de pets. Parte da renda é destinada para o Instituto da Criança. O coletivo também apoia o projeto social Nós do Crochê, que tem o propósito de transformar vidas através da capacitação artesanal.

 

Serviço: 

Balzak40

Datas: 02 e 03/09 – sábado e domingo

Local: Cobal do Leblon – Rua Gilberto Cardoso – Leblon – Rio de Janeiro

Horário: das 11h às 19h

Entrada franca

@balzak40

www.balzak40.com.br