Decco Torres lança clipe do hit “Demorô” com show na Lapa

0
570

O cantor Decco Torres vai promover um grande baile para lançar o clipe do seu mais recente hit, “Demorô”, no Rooftop do Selina Lapa na quarta-feira, dia 1º de novembro, a partir das 18h. O comando das pick-ups fica por conta do DJ Doni. 

A faixa, composição de Daniel Novato e William Magalhães, é um mergulho no disco com referências que vão de Lincoln Olivetti a Daft Punk. Com participação especial do rapper Felipe Limande, ela inicia o terceiro álbum de Torres, “Neo”, que celebra a tradição black carioca. O trabalho, por sinal, conta com produção de William Magalhães, da Banda Black Rio.

 A musicalidade de Decco tem raízes na família. Do avô, trombonista de nomes como Alaíde Costa, passando pela mãe, cantora, e o primo dela, o compositor Edson Conceição (um dos autores de “Não deixe o samba morrer”), até seu pai, publicitário que trabalhava no meio do samba e o apresentou a esse mundo, ele vive intensamente a música desde os primeiros passos dados e palavras ditas.   

– Clara Nunes, João Nogueira, Roberto Ribeiro, Elza Soares… Todos eles frequentavam minha casa quando eu era criança. Era muito samba, muita cerveja, muita feijoada – conta Decco. 

Com isso, ele cresceu ouvindo de Dalva de Oliveira à Banda Black Rio. Na adolescência, começou a estudar canto lírico, partindo mais tarde para o canto de câmara e o “belting”, técnica que busca a empostação e a clareza da voz, usada em musicais e no R&B contemporâneo. 

O seu primeiro álbum chegou em 1998 e teve a participação de Jorge Vercillo, que assinou três faixas. Foi o início da carreira que, com a bagagem do samba e do canto lírico, sempre trilhou os caminhos da black music de sotaque carioca. “Neo”, seu novo trabalho, representa todas as experiências de Decco até aqui, com uma maturidade vocal e um refinamento maior de letras e harmonias.

 

Serviço:

Show de lançamento do clipe da música “Demorô”

Quando: dia 01 de novembro, quarta-feira, a partir das 18h

Local: Selina Lapa – Rooftop Lapa – rua Visconde de Maranguape, 9, 8º andar, Centro, Rio de Janeiro – RJ

Entrada: R$ 20

Vendas e mais informações: https://www.sympla.com.br/lancamento-do-clipe-demoro–decco-torres–the-rooftop-lapa__2218207

Redes sociais:

https://www.instagram.com/deccotorres/

https://www.youtube.com/@deccotorres7411