Oficinas e rodas de conversa sobre história e cultura afro-brasileira em Cabo Frio

0
293

Estão abertas as inscrições para o evento “Estudos em Cultura

Afro-brasileira: Trajetórias e Práticas de Ensino”, marcado para os dias 30/11 e 03/12. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Educação, por meio da Coordenação de Formação Continuada.

Serão dois dias de oficinas e debates em comemoração ao Dia da Consciência Negra, celebrado no dia 20/11. A formação é voltada para os profissionais da Rede Municipal e aberta ao público em geral: os interessados em participar devem se inscrever pelo formulário disponível no link: https://goo.gl/1DyL7w.

A programação tem início no dia 30/11, com a oficina “As Famílias Negras em Cabo Frio: Escravidão e Pós-Abolição”, ministrada pela Profª Dra. Nilma Teixeira Accioli. Serão disponibilizadas 100 vagas para esta formação, que acontece das 14h às 18h, no Mart – Museu de Arte Religiosa e Tradicional (Largo de Santo Antônio – Centro, Cabo Frio).

Já no dia 03/12, a Profª Dra. Lívia Nascimento Monteiro coordena a formação “Reeducação para as Relações Étnico-Raciais na Escola:

Desafios e Possibilidades na Prática Docente”.

São 30 vagas disponíveis para este encontro, realizado no Centro Educacional M. Profª Marli Capp (Rua E, nº 20, Quadra 15 – Unamar), de

8h30 às 12h30.