Dolores Club divulga agenda de shows em julho

0
356

Localizada no coração da Lapa, a tradicional casa de shows Rio Scenarium abriga o Dolores Club, espaço voltado para novos nomes da música brasileira. 

No dia 6, Sandra Pêra se apresenta no palco do Dolores Club cantando músicas do Belchior. A cantora, compositora, atriz e diretora nos convida para um passeio gostoso entre as conhecidas canções “Paralelas”, “Medo de avião”, “Todo Sujo de Batom”, “A palo seco”, “Velha roupa colorida”, “Mucuripe”, “Galos, noites e quintais” e “Sujeito de Sorte”. “Sandra Pêra em Belchior” é o segundo álbum solo da artista, nacionalmente conhecida como integrante do grupo As Frenéticas.  

Com 11 milhões de plays no Spotify com “Dengo”, trilha sonora da novela Travessia, Maria Maud apresenta seu novo álbum “Maud” no dia 7 de julho. Cantora e compositora, Maria canta suas vivências intensas com muita música pop, com pitadas de indie rock e disco music. Maud chega moderno aos nossos ouvidos, com um pouco de nostalgia que Maria traz na bagagem influenciada por David Byrne, The Beatles, Rolling Stones e Caetano Veloso. 

O cantor e compositor Antonio Villeroy lança seu novo álbum “Banquete”, no dia 13 de julho acompanhado por uma super banda e convidados especiais. Banquete é o 14º álbum de Antonio, onde apresenta duetos com os artistas brasileiros Francis Hime, Gelson Oliveira e Colombo Cruz; com a portuguesa Joana Amendoeira;  as italianas Mafalda Minnozzi e Chiara Civello; a francesa Marie Minet; o espanhol Pedro Guerra; e a venezuelana Georgina. Brasileiro residente em Portugal, Antonio Villeroy possui mais de 300 canções gravadas e parcerias com 130 artistas, como Ana Carolina, Belchior, Ednardo, Gal Costa, Ivan Lins, Maria Bethânia, Maria Gadú, Mart’nália, Preta Gil, Seu Jorge, Zizi Possi, os argentinos Abel Pintos e Dolores Solá, os americanos John Legend, Jesse Harris e Don Grusin e o italiano Mario Biondi, entre muitos outros.

No dia 20, o palco da casa recebe Edgar Duvivier e Dami Andrés, com show que viaja no tempo e espaço através de melodias e ritmos de origem argentina, brasileira, caribenha e mexicana. Com Duvivier no saxofone/clarinete e Andrés no seu incrível violão de 8 cordas, a dupla mostra arranjos surpreendentes para temas conhecidos e também novas composições que certamente agradarão a todo o público. O Duo vem se apresentando atualmente no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, pelo Sul do Brasil e, pela segunda vez, na Europa, com interpretações de lavar a alma.

Um Brasileiro – Um Tributo a Herbert Vianna acontece no dia 27 de julho. O show de releituras e poesia conta com a autenticidade e o carisma de Victor Mus, ao lado da  técnica e musicalidade de Matheus Prevot. 

A Banda Mais Bonita da Cidade se apresenta no dia 28, em show híbrido com Uyara (voz) e Vinícius (teclado e beats), contando parte da trajetória de 12 anos da banda com repertório inspirado na “Super Live”, projeto realizado pela banda durante a pandemia. O show traz um clima mais íntimo e convidados remotos projetados no palco junto com imagens que completam o espetáculo. O show também faz parte da turnê de divulgação de seu último lançamento, o EP “Maré alta, enfim.”

“O Rio de Janeiro é uma cidade que desde o começo da nossa carreira nos abraçou e que temos um carinho enorme. Um dos últimos shows que fizemos antes da pandemia foi no Rio e estamos felizes demais por poder voltar e reencontrar a cidade maravilhosa.” – Uyara Torrente, vocalista na A Banda Mais Bonita da Cidade.

Além de fazer a ligação da Lapa com a Praça Tiradentes, a Rua do Lavradio possui fácil acesso pela proximidade com o metrô, VLT e linhas de ônibus e hoje é reconhecida como o maior ponto cultural noturno do Rio de Janeiro.

 

 

Serviço:

Dolores Club

Rua do Lavradio, 10, Lapa, Rio de Janeiro.

Local com acessibilidade.

Capacidade: 200 pessoas

Ingressos de R$30 a R$50

www.instagram.com/doloresclub