Espetáculo “Era uma vez um tirano”, clássico de Ana Maria Machado, chega na EcoVilla Ri Happy

0
170

A Cia. Cerne chega aos palcos do Teatro EcoVilla Ri Happy com o espetáculo infantojuvenil “ERA UMA VEZ UM TIRANO”, primeira adaptação teatral do livro clássico de Ana Maria Machado, que completou 40 anos de publicação em 2022 para uma curta temporada, de 26 de agosto a 10 de setembro.

O espetáculo narra a história de um país colorido em que as pessoas viviam felizes até o dia em que sobe ao poder um certo ditador, que resolve mudar tudo. Reclama das cores, das músicas, proíbe ideias! O país se torna cinza e triste. Quem tenta se manifestar contra a situação, é preso ou expulso pelo Tirano. Alguns ficam quietinhos, fazendo de conta que concordam com tudo aquilo. Muito tempo depois, três crianças se conhecem, e imbuídas de muita imaginação, resolvem enfrentar o Tirano e resgatar as cores e a alegria daquela gente.

Com adaptação de Vinicius Baião e músicas originais de Beto Gaspari, executadas ao vivo pelo elenco, a montagem traz personagens divertidos em texto ágil que coloca a curiosidade e o questionamento infantil como grandes estimuladores para que o adulto revisite o seu olhar sobre o mundo e as coisas.

Serviço:

Nome: “ERA UMA VEZ UM TIRANO”

Data:  26 de agosto a 10 de setembro de 2023

Horário:  Sábados e domingos às 11h

Valor do ingresso: A partir R$ 40,00 (meia)

SOBRE A ECOVILLA RI HAPPY

O espaço integra a Sala de Espetáculos Tom Jobim, que estava fechada desde 2017, localizado dentro do bicentenário Jardim Botânico do Rio de Janeiro. A EcoVilla Ri Happy apresenta às crianças e famílias a integração do entretenimento com a busca pelo conhecimento e pela responsabilidade socioambiental, através de uma programação lúdica e inclusiva.

Além de espetáculos e atividades voltadas para inclusão dos pequenos, a acessibilidade é compromisso dos realizadores da EcoVilla Ri Happy, que tem como um dos pilares principais ser o primeiro espaço infantil do Rio de Janeiro desenvolvido para todos os perfis de público. O local projetou a jornada dos visitantes com um capricho a mais desde a entrada do Jardim Botânico até a chegada na EcoVilla Ri Happy: o espaço conta com tradução em LIBRAS e legendas em português para o público com deficiência auditiva, audiodescrição para o público com deficiência visual e baixa visão, além de fones abafadores de ruídos para crianças com hipersensibilidade auditiva. Os recursos estão disponíveis em todas as sessões dos finais de semana das salas de espetáculos. Além disso, há ainda a previsão de que sejam disponibilizados mapas e pisos táteis, sinalização com informação em libras, carros elétricos para crianças e adultos com dificuldades motoras, e uma equipe treinada para receber aqueles que precisem de outros tipos de atendimento.

A EcoVilla Ri Happy é uma iniciativa da Aventurinha, marca dedicada ao público infantojuvenil da empresa Aventura, comandada por Aniela Jordan e Luiz Calainho, referência absoluta de produção teatral no país e que também lançou os já tradicionais Teatro Riachuelo e Teatro Prudential. Os ingressos para os espetáculos e atrações podem ser garantidos no site Eventim.

SERVIÇO

Local: EcoVilla Ri Happy

Endereço: dentro do Parque Jardim Botânico, Rua Jardim Botânico, 1008 – Rio de Janeiro

Loja Conceito Ri Happy: aberta todos os dias de 9h às 17h