Festa do Pescador em Búzios

0
272

A Festa do Pescador, em Búzios, promete ser grandiosa. Serão quatro dias de homenagens e comemorações aos pescadores locais, na Praça dos Pescadores. Os festejos  começam no dia 29 de junho, Dia de São Pedro, também fazem parte da programação da Festa de São Pedro, padroeiro dos pescadores, e serão realizados até o dia 2 de julho.

No dia 29/06, Dia de São Pedro, será realizada uma confraternização para os pescadores no Píer dos Pescadores, a partir das 12h, além de shows musicais com bandas locais nos quatro dias de evento. Os shows musicais serão com as bandas: Beleza Pura, Junior e Banda, Didi Versátil e Hernandes do Teclado, Lance Maneiro, Delírio, Bloco Vou Ali e Volto Já, Banda de Sopro Marcial, além do DJ Blindado.

A partir do dia 30/06, os festejos serão realizados na Praça dos Pescadores, com diversas barraquinhas de doces, salgados e bebidas, entre elas, das marisqueiras e das caiçaras, além da do Divino (Igreja de Sant’Anna).

No dia 1° de julho, além das barraquinhas e shows musicais, também será celebrada missa na Igreja de Sant’Anna, às 19h.

E no dia 2 de julho, último dia do evento, os festejos começam às 5h da manhã com alvorada. Logo após será servido um café da manhã para os pescadores. Também haverá a tradicional corrida de bote, procissão de barcos com imagem de São Pedro, além de premiações.

A noite, para encerrar com chave de ouro os festejos da Festa dos Pescadores, o Grupo Fundo de Quintal faz a festa com músicas inéditas.

Os pescadores também serão homenageados com uma Sessão Solene no Iate Clube, no dia 7 de julho, às 18h. Na ocasião, vários pescadores e pescadoras receberão Placas e Medalhas de Mérito.