Fevest Conceito 2023 receberá alunos da Firjan SENAI recontando a história de Nova Friburgo com arte e moda

0
196

De 9 a 11 de agosto, cerca de 100 expositores da indústria do vestuário e têxtil estarão reunidos na edição Fevest Conceito 2023 – Feira de Lingerie, Moda Praia, Fitness e Matéria-prima, no Nova Friburgo Country Clube, região Serrana do Rio. Reconhecida em todo o Brasil, o evento acontece há 30 anos e movimenta milhões em negócios por diversos estados.

Para incentivar novos profissionais, a Fevest 2023 convida alunos dos cursos Técnico em Vestuário, Novo Ensino Médio da Firjan SESI SENAI – Técnico em Vestuário, Assistente de Produção e Aprendizagem Técnica da Firjan SENAI Espaço da Moda, em Nova Friburgo, para participar da programação.

Os alunos desenvolveram uma coleção para a Fevest 2023 que reconta a história de Nova Friburgo através de técnicas de pontilhismo, xilogravura, grafite e mosaico. Ao todo, 14 looks exclusivos estarão disponíveis para a escolha do público, que poderá votar até o dia 04 de agosto pelo site:  https://firjansenai.com.br/novostalentos.

Os três mais votados estarão na passarela da abertura do evento, no dia 09, e também no desfile exclusivo da Firjan SENAI, que acontecerá no dia 10, às 20h, na arena de desfiles. As peças ficarão em exposição durante toda a Fevest 2023.

O objetivo do “Projeto Integrador Novos Talentos 2023” é permitir que as empresas conheçam os novos profissionais da cadeia, estabelecendo uma forma de comunicação entre aluno e empresa. Além disso, é a oportunidade de unir o talento à mão na massa para aprimorar as técnicas de forma adequada aos desafios que o mercado exige, A iniciativa motiva ainda novas criações no cenário competitivo dos produtos nacionais valorizando a riqueza e a diversidade dos elementos artísticos brasileiros para criar conceitos, quebrar padrões e atrair consumidores com peças exclusivas, criativas e inspiradoras para enfrentar a concorrência das grandes plataformas chinesas.

Com a proposta de valorizar os talentos, a cultura e o passado de Nova Friburgo, os alunos transformaram a história em arte e moda, utilizando tecidos, cores, sustentabilidade e técnicas tipicamente brasileiras que vão contar, de um jeito diferente, quem fomos, o que somos e o futuro que queremos, a partir da criatividade e inovação. As peças trazem a força das mulheres que tornaram o polo de moda íntima possível; o processo de industrialização na região; o evento climático que deixou marcas pela cidade; a grandeza da natureza; as flores, que torna o município o principal produtor do estado; além de pontos turísticos e outros simbolismos.

“Nesta edição, com o cenário global competitivo e intensificado pelo comércio digital, os alunos foram desafiados a pensar caminhos para vencer a concorrência internacional, intensificada pelas plataformas chinesas”, conta Milena Cariello, coordenadora de educação profissional da Firjan SENAI.

A Fevest Conceito 2023 – Feira de Lingerie, Moda Praia, Fitness e Matéria-prima – é uma realização do Sindvest (Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região); patrocínio da Firjan; apoio Educacional do Senac RJ; apoio Águas de Nova Friburgo; Correios; Energisa; Sicredi; Sicoob; Fecomércio e Frionline; apoio institucional ABIT, APEX e da Prefeitura de Nova Friburgo; agência de Comunicação: Oásis; organização Teia de Eventos.

SERVIÇO:

FEVEST Conceito 2023 – Feira de Lingerie, Moda Praia, Fitness e Matéria-prima
Data: 9 a 11 de agosto (quarta-feira a sexta-feira)
Horário: das 10h às 20h
Entrada: Gratuita mediante credenciamento pelo site
Local: Nova Friburgo Country Clube (Av Conselheiro Julius Arp, 140 – Centro – Nova Friburgo/RJ)
Site: http://www.fevest.com/