12ª edição do curso “Mulheres a Obra” em celebração ao Dia Internacional da Mulher

0
125

O dia 8 de março é reconhecido como o Dia Internacional da Mulher. Nessa data, celebra as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres, provocando uma reflexão sobre as desigualdades e desafios que muitas ainda enfrentam em todo o mundo. 

Chegando em sua 12º edição o curso “Mulheres a Obra” uma iniciativa do Palácio da Ferramenta, apresenta em sua agenda 4 cursos para mulheres que querem sair do óbvio, promovendo a equidade de gênero no mercado de trabalho, nos dias 2, 9, 16 e 23 de março.

Contabilizando os números de alunas que passaram no “Mulheres a Obra”, já atingiu 2000 alunas, já capacitadas, destacando o impacto positivo ao longo desse tempo, evidenciando o sucesso e a aceitação de todas participantes, proporcionando uma experiência valiosa para todas. 

Sempre buscando inovação, a Diretora de Marketing Isabel Gomes que está à frente do projeto, junto com seus parceiros, busca apresentar o que se tem de mais novo no mercado.

 Para 12º edição os cursos são:

2 de março: Tintas (com Suvinil e Atlas): Conceito básico de pintura, técnicas de pintura, como preparar uma parede para pintura, acabamento para madeira e metais, verniz, efeitos e aplicações.

9 de março: Ferramentas Elétricas (com Makita): Manusear Furadeira, parafusadeira, serra tico-tico, lixadeira orbital e ainda trabalhar um projeto

16 de março: Fixação Profissional (com Tekbond): Diversos tipos de técnicas de fixação com produtos profissionais: Adesivos instantâneos, Colas Pastilha, Cola Spray, Espuma Expansivas, Preg Fácil e outros.

23 de março: Ferramentas Dremel (com Dremel e Bosch): O curso vai apresentar gravação em madeira, utilizados os produtos da BOSCH.

“Às vezes me ligam perguntando se teremos novos cursos, explicou que trabalhamos com as melhores marcas, e estas sempre estão inovando e trazendo novidades no mercado. Em 12 edições nunca repetimos as aulas tanto que tem alunas que já estão conosco desde a 1º edição” comentou Isabel Gomes.


A 1ª edição foi em março de 2017, o mês escolhido foi de propósito, surgiu para homenagear as mulheres no mês delas, alusivo ao Dia Internacional da Mulher, que é celebrado em 8 de março. Bom, fez tanto sucesso que logo se programou a 2ª edição (em setembro do mesmo ano), e hoje, já registra mais de 2000 participantes em 11 edições anteriores (cada edição tem em torno de 5 aulas). O público é o mais diversificado, atraindo alunas de todas as faixas etárias, já recebeu inclusive mãe e filha na mesma atividade. As turmas são formadas com em torno de 40 alunas, a ideia é ter um controle e maior participação delas nas aulas teóricas e práticas.

“O Mulheres à Obra é o jeito que o Palácio da Ferramenta encontrou para homenagear mulheres no seu dia internacional, empoderando e transformando as suas vidas”, contextualiza Isabel Gomes.


Serviço: 

Dias 2, 9, 16 e 23 de março / sempre no sábado. 

A inscrição tem o valor de R$ 100,00 – cada aula 

Um mimo, cada aluna recebe ainda um voucher de R$ 50,00 – para utilização na loja Palácio da Ferramenta

As aulas acontecem na Escola Técnica Centro Rio

Rua Camerino, nº 130 – Centro – RJ

Turmas com 40 participantes. 

Inscrições através do site: www.palacio.com.br

https://www.sympla.com.br/evento/mulheres-a-obra-12-edicao-

Informações no tel: 96403 8334