Filme “Liga do Natal – uma aventura no Rio” é lançado na TV, Streaming e Youtube

0
530

Um filme natalino com uma narrativa tropical para toda família, Liga do Natal – Uma Aventura do Rio, será lançado em três plataformas simultaneamente. O longa metragem produzido em 2020, chega as telinhas de todo o país via Youtube e Globoplay. Na TV aberta, será exibido pela InterTV, afiliada da Globo que abrange 50 municípios do Estado do RJ, em uma sessão especial de Natal, dia 24 de dezembro, às 14h10, que entra no ar logo após o Jornal Hoje.

Apresentando pela primeira vez uma Mamãe Noel negra e protagonista da trama, o filme é acessível e conta com legenda, tradução em libras e audiodescrição. Realização da produtora Universus, a Liga do Natal é um projeto transmídia que se desdobra ainda em um evento itinerante com espetáculo teatral homônimo, produção e distribuição de gibis, além das interações e conteúdos gratuitos nas plataformas digitais que contemplam desde trilhas originais da trama no Spotify, vídeos de receitas ou no estilo ‘faça você mesmo’ no Youtube, memes divertidos nas redes sociais, e muitos outros conteúdos que seguem disponíveis nos canais oficiais.

Na trama do filme, Papai e Mamãe Noel buscam uma folguinha antes do Natal e viajam para o Rio de Janeiro acompanhados de Duende, Boneco de Neve, Estrela e Árvore de Natal, mas o que era para ser uma tranquila viagem em família acaba se tornando uma divertida aventura para salvar as tradições e o espírito natalino. “Em uma narrativa leve e divertida, a Liga do Natal explora pautas educativas e relevantes – como sustentabilidade, diversidade e inclusão – e aproveita a oportunidade para apresentar a Mamãe Noel como protagonista dessa história” complementa Flavia Muluc, diretora artística do projeto.

Ao longo desse mês de dezembro, a Liga do Natal já percorreu 10 municípios fluminenses com uma caravana itinerante, promovendo atrações para toda a família em apresentações gratuitas nas praças públicas do Estado. Além disso, mais de 2,5 toneladas de alimentos estão sendo doadas para instituições sociais do Rio de Janeiro em uma ação colaborativa iniciada nas redes sociais. “O nosso objetivo é transmitir e instigar, através de conteúdos criativos, artísticos e culturais, a importância do Natal na vida das pessoas. E através do lema ‘Quem acredita, faz o Natal acontecer’, fortalecemos na prática e junto do público a importância de valores como fraternidade e união.”, comenta Priscylla Mesquita, diretora geral da Liga do Natal.

A Liga do Natal é patrocinada pela Enel Distribuição Rio e Governo do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.
SERVIÇO

A LIGA DO NATAL

Exibição do filme: 24/12, às 14h10, na InterTV, afiliada da Globo

O conteúdo já está disponível desde o dia 18/12 no Youtube da Liga do Natal e ficará disponível, após exibição pela InterTV, no Globoplay.

Classificação: livre

Acessível em Libras e Audiodescrição

Site: Liga do Natal

YouTube: /ligadonatal

Instagram: @ligadonatal

Facebook: @ligadonatal

TikTok: @ligadonatal

Spotify: @ligadonatal