Futuro Presente recebe o artista plástico no Espaço Conceito Banco do Brasil

0
402

O ciclo Futuro Presente recebe neste sábado (26/11), às 16h, o artista plástico Revolue, em performance que reúne pintura feita ao vivo e uma conversa sobre seu processo criativo. O evento “Live Memória: Uma tela quase acabada” acontece no Espaço Conceito Banco do Brasil, no térreo do CCBB RJ, e vai traçar um paralelo entre o momento presente do convidado e sua trajetória desde seus primeiros rabiscos no chão de casa até a representação em 3 galerias internacionais. 

Criador de um estilo pessoal que resulta na mistura entre arte de rua e abordagem clássica, o brasileiro Revolue é reconhecido internacionalmente por sua trajetória de mais de 20 anos criando e explorando técnicas que aguçam os sentidos e desafiam a imaginação. Visionário, adotou técnicas mistas que vão desde a pintura a óleo até elementos menos tradicionais, como giz de cera e spray. Suas obras expressivas retratam as nuances da caótica natureza humana em contraste com o cenário urbano e o local predileto para criar tudo isso é a capital paulista. O artista que já teve trabalhos em mostras nos principais espaços da arte contemporânea mundial em Nova York, Los Angeles, Amsterdã, Lisboa, Londres, Paris e São Paulo e é representado pela Krause Gallery em NY, La Pamplona na Áustria e Streams Gallery na Asia. 

O projeto Futuro Presente conclui em novembro sua programação composta de palestras, shows e oficinas que apontam para o futuro e abordam cultura, empreendedorismo, conquistas, inovação e tecnologia no Espaço Conceito Banco do Brasil – RJ, local que combina atendimento bancário com ambientes de interação, informação e programação cultural. O ciclo, que teve início em junho, fecha a temporada trazendo nomes e assuntos que inspiram, com eventos gratuitos e dos mais variados temas. 

A entrada para toda a programação do projeto é gratuita e os ingressos podem ser emitidos diretamente na bilheteria física do CCBB RJ ou no site bb.com.br/espacoconceito sempre disponibilizados 1h antes de cada atividade / evento.


SERVIÇO:

Futuro Presente  

Espaço Conceito Banco do Brasil – CCBB RJ 

R. Primeiro de Março, 66 – Térreo – Centro – Rio de Janeiro