Ilha Plaza realiza a primeira edição do Festival do Café

0
276

Uma das bebidas mais apreciadas pelos brasileiros, o café ganha um evento especial no Ilha Plaza para celebrar o seu dia mundial, comemorado em 14 de abril. No fim de semana de 15 e 16/4, acontece a primeira edição do Festival do Café. Gratuito, terá uma programação com palestras, oficina voltada ao tema, além de exposições, shows e o melhor da gastronomia. 

No sábado (15), as atividades têm início a partir das 16h com a palestra “especialista com torra de café”, com Diego Carvalho. Mestre em torra e barista, ele dividirá o conhecimento dos grãos e essências. Em seguida, o público terá a oportunidade de acompanhar um bate-papo que une duas paixões nacionais: “café e chocolate” ! Ministrada pela nutricionista Patrícia Nicolau, a estudiosa do cacau e conselheira da CONSEA — RIO, mostrará que essa combinação agrada a todos! Às 18h, será a vez da apresentação de Emerson Nascimento, professor, barista, multicampeão em coffee good spirits e latte art que dividirá o seu conhecimento na palestra sobre “como preparar um bom café em casa”. Em seguida, às 19h, o público poderá descobrir “O que é um café especial”, com o professor Emerson Nascimento. Finalizando o dia, às 19h30, o show da banda Blood Mary.  

No dia seguinte (16), a programação começa às 16h, com a palestra “Café especial no Brasil” com o barista e mestre em torra, Carlos Lima. Em seguida, às 17h, acontecerá a “oficina de drinks com café “com a barista e consultora de cafés especiais, Chris Dórea. Já as 18h, será a vez de acompanhar a palestra “Entenda a diferença entre e o café especial e o café tradicional” com a professora, barista, mixologista e sommelier Priscila Soares. A partir das 19h, o público receberá a energia contagiante do Sax on Beat encerrando o Festival. 

“Temos investido em uma programação diversificada, pois, o nosso objetivo é proporcionar novas experiências aos clientes. O nosso compromisso é de ser shopping da família e abraçar, cada vez, mais a nossa comunidade, trazendo sempre uma programação diferenciada de qualidade, para todos os gostos”, afirma Matheus Ramalho, gerente de marketing do Ilha Plaza.


A programação completa está disponível nas redes sociais do shopping Ilha Plaza e no site: https://www.ilhaplaza.com.br/eventos/

 

SERVIÇO:

Ilha Plaza
Endereço: Shopping Ilha Plaza – Av. Maestro Paulo e Silva, 400 – Ilha do Governador – Rio de Janeiro
Horários de funcionamento:
Lojas e Quiosques: Segunda a Sábado: 10h às 22h
Domingos: 13h às 21h
Restaurantes: Segunda a Sábado: 12h às 22h
Domingo: 12h às 22h
Cinema: De acordo com as sessões do dia.
Telefone: (21) 2468-8100