Informação de qualidade em Lives Entrevistas no Instagram

0
898

Rogério Coutinho, repórter da TV Globo do Rio de Janeiro, é o convidado que abre a semana das lives entrevistas do jornalista Wellington Andrade, no instagram @reporterwellingtonandrade. O episódio em que Rogério entrou na água para resgatar um homem no Cais do Valongo na semana passada e outros assuntos vão fazer parte do papo desta segunda-feira (27/07) a partir das 19h.

Já na quarta-feira (29/07) dois assuntos estarão em destaque: Às 19h Renato Frade, especialista em meditação, vai abordar os benefícios deste segmento para as pessoas em meio a pandemia. Já às 20h, a Reforma Tributária proposta pelo Governo Federal vai ser tema da live com a especialista na área, Ruth Góes.

E fechando a semana, o cantor e compositor Caio Batalha bate um papo com o apresentador sobre a carreira às 19h. Com apenas 20 anos, o artista tem conquistado relevância na música ao trazer à tona o debate contra o racismo, já que em 2018 ao voltar para casa da escola, foi acusado injustamente de roubo por uma senhora dentro de um ônibus, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Sobre o jornalista

De olho no grande alcance das redes sociais, o jornalista Wellington Andrade encontrou nas Lives Entrevistas do Instagram uma forma de interagir melhor com o público e exercer de maneira mais ampla o jornalismo em época de pandemia. Por meio do perfil (@reporterwellingtonandrade), Wellington tem realizado entrevistas com especialistas das mais diferentes áreas, baseado no tripé informação, reflexão e música, sempre nas segundas, quartas e sextas, às 19h.

– É uma maneira também que encontrei para me reinventar em tempos tão difíceis como o que estamos vivendo. Por conta da crise, fui demitido da Rede Vida de Televisão, onde atuava como repórter. Mas dias antes da saída, vi esse fenômeno das lives musicais e decidi assim fazer as transmissões ao vivo de entrevistas para continuar exercendo a profissão, porém, agora nos meios digitais. Tem sido uma experiência renovadora e incrível – analisa o jornalista.

O jornalista tem passagens pelas redações de diferentes veículos, como nas TVs Record e SBT, além das rádios Bicuda FM, Nativa FM, Tupi AM e FM e no portal especializado em Carnaval SRZD, do jornalista Sidney Rezende. Mais recentemente, foi produtor e repórter na Rede Vida de Televisão, além de produzir conteúdo para os portais Notícia Preta e Revista Ziriguidum Nota 10.


Serviço:

Live Entrevista

Onde: No instagram, perfil @reporterwellingtonandrade, às 19h- segundas, quartas e sextas.