Instituto EXPO RELIGIÃO em parceria com a FUNARJ irão contar histórias religiosas

0
1076

Desconstruindo a Intolerância através da Cultura iremos contar cinco histórias, fatos, contos de religiões diferentes. A Inclusão a Diversidade Religiosa através da Cultura tem sido uma parceria com a FUNARJ que vem dando muito certo.

O presidente da FUNARJ, José Roberto Gifford é um homem voltado ao estímulo da cultura. Participou da Rio Arte. Foi um dos fundadores da Rio Filme. Então trazer para o Rio de Janeiro esse projeto que já funciona na Europa com muito sucesso será um novo desafio junto com o Instituto EXPO RELIGIÃO.

O projeto visa levar contadores de histórias, peças teatrais, musical e monólogos para espaços religiosos diferente do tema que está sendo exibido. As transmissões serão sempre On line através do Youtube nos Canais da EXPO RELIGIÃO e da FUNARJ. Sempre aos sábados, começando amanhã dia 17/10 as 20 horas. Serão 05 sábados consecutivos. De 17/10 a 05/11 sempre as 20 horas.

Venha conhecer um pouco do outro. Mesmo que não seja sua religião. A ideia é justamente essa: Desconstruir Intolerância e Ignorância através do conhecimento e da Cultura.

A primeira apresentação serão três histórias Judaicas: – O Rei Salomão e o Anel Mágico – Apertada e Barulhenta. – O Dia e a Noite. Com os atores e cantores: Ilana Pogrebinschi / Ricardo Szpilman / André Szpilman e Uirá Szpilman

Vamos reescrever essa história chamada Respeito.

Serviço:
Dia: 17 de outubro
Horário: 20 horas
Canais do Youtube:
Instituto EXPO RELIGIÃO: https://www.youtube.com/watch?v=H28MmP_IFr8&feature=share&fbclid=IwAR22FX1v4H4pyLiQsHU_va9fMKLFlSn2-LbsHW1Qiz_JXRN0omyHp454WqA

FUNARJ: https://www.youtube.com/watch?v=VeOZSEAGd78

Entre no link agora e marque o sininho do lembrete para você não perder.

Codiretor e produtor do projeto integral: Tony Tara

Direção Geral do projeto integral: Luzia Lacerda