Os 46 anos do Pagode da Tia Gessy vão ser comemorados no Renascença Clube

0
336

O Pagode da Tia Gessy completa 46 anos. A festa vai ser no Renascença Clube no dia 15/10, a partir das 14h. O evento é imperdível, já que reúne a nata do samba: Marquinho Sensação, Leandro Sapucahy, o Grupo Bom Gosto, Amanda Amado, Marcelo D2 e as surpresas que ainda estão por vir, já que tia Gessy é muito querida no meio artístico. 

Gessy Soares Machado, a tia Gessy, é a dona do Quintal no Cachambi, frequentado por gente famosa do mundo do samba, muitos que não estão mais entre nós, como: Almir Guineto, Beth Carvalho, Jovelina Pérola Negra. 

Mas a vida dela não foi feita só de música e alegria. Aos 12 anos, ela saiu de Macaé para trabalhar como babá. Casou-se muito cedo e acabou se separando. Teve duas filhas e lutou muito para sustentá-las, seja costurando ou bordando. Até que apareceu a chance: onde hoje fica o shopping Boulevard, em Vila Isabel, antigamente era a sede do América Football Clube. Lá funcionava uma gafieira. Sugeriram que Gessy tivesse a sua no Clube Maxwell. Com apenas 22 anos, ela achava que gafieira era coisa de velho. Mesmo assim, sua gafieira funcionou por quase três anos. Foi quando surgiu a casa no Cachambi, com um quintal maravilhoso. Ela brinca que chovia mais dentro de casa do que no quintal que era repleto de árvores. Junto com Luiz Carlos da Vila, Gessy trouxe como primeira atração para o seu quintal, o Raça Negra. A partir de então, não parou mais. 

Neste fim de semana ela comemora o quase meio século de pagode e escolhe o Renascença Clube para ser o local da festa. “Sempre fiz os aniversários do meu pagode lá na rua. Este ano escolhi o Renascença. Eu acompanho o clube há muitos anos, inclusive, quando jovem, era assídua frequentadora. Mais tarde, fiz no Rena dois shows de Zeca Pagodinho”.

  

Serviço

46 anos do Pagode da Tia Gessy

Dia: 15/10

Hora: 14h

Local: Renascença Clube (Rua Barão de São Francisco, 54 – Andaraí – Rio de Janeiro)

Ingressos: pelo site do Sympla e na hora

Censura Livre (menores só acompanhados dos responsáveis legais)