Otto em show de lançamento de seu novo álbum “Canicule Sauvage” no Manouche nesta sexta

0
181

Não há limites para a musicalidade de Otto. Ao longo de quase três décadas de estrada, o cantor, percussionista e compositor nascido no sertão pernambucano experimentou diversos estilos ― do maracatu ao brega, passando por manguebeat, samba, rock, eletrônica e além ―, criando uma sonoridade peculiar. Após sua saída do Mundo Livre S/A, banda em que tocava percussão, estreou solo com “Samba pra Burro” (1998), unindo elementos da música brasileira e da eletrônica.

Agora, aporta no Manouche no dia 14 de abril, sexta, pra mostrar pela primeira vez aqui no Rio de Janeiro o show de “Canicule Sauvage”, seu sétimo álbum que resgata parte desses elementos incorporados por ele e o primeiro em que assina a produção. No novo disco, conta com as participações de Tulipa Ruiz, Ana Cañas, Lavínia, Pupillo, Nina Miranda e Lirinha, entre outros.

Acompanhado pelo produtor Apollo Nove, com quem colaborou nos primeiros registros autorais, Otto costura passado e presente da própria obra tendo como pano de fundo as mudanças climáticas e o aquecimento global, conceito reforçado no próprio título da obra, do francês, “onda de calor selvagem”, o trabalho parte desse ambiente abafado para discutir relações abrasivas e pequenas inquietações de forma sempre intensa, quente.

A sonoridade do disco novo foi baseada em cim [email protected] ; a de um primeiro trabalho de pré-produção pelo próprio Otto utilizando do software GarageBand e compondo em seu próprio celular durante o confinamento na pandemia. Otto passou todo esse tempo de quarentena criando novas músicas em torno de suas temáticas prediletas.

No repertório, as músicas autorais desse novo disco como a que dá título ao álbum, “Canicule Sauvage”, “Peraí seu moço”, “Menino Vadio”, “Você Pra Mim É Tudo”, “Candura” e “Há Tanta Gente Que Se Abre”, além de revisitar seus maiores sucessos, rearranjados com a sonoridade dessa nova formação, e versões de canções com significado afetivo em sua trajetória.

Serviço:

Show: Otto em show de lançamento de seu disco “Canicule Sauvage”

Local: Manouche (Rua Jardim Botânico, 983 – subsolo da Casa Camolese – Jardim Botânico – Rio de Janeiro)

Data e horário: 14 de abril, sexta, às 21h

Ingressos: R$ 100,00 (solidário com 1kg de alimento não perecível, estudante e idoso) e R$ 200,00 (inteira)

Vendas:  https://linktr.ee/clubemanouche ;