Porciúncula inaugura, nesta quinta-feira, decoração do Natal Sesc RJ 2023

0
109

A cidade de Porciúncula é uma das contempladas com o Natal Sesc RJ 2023, que conta com uma programação alusiva repleta de atrações que percorrerá 35 cidades do estado do Rio de Janeiro nos meses de novembro e dezembro, tendo como apoio as prefeituras municipais e os sindicatos varejistas. O município recebe o projeto, nesta quinta-feira (30/11), com a abertura da decoração natalina em dois importantes espaços da região. E na sexta-feira (01/12), o público poderá conferir à apresentação gratuita da Orquestra de Solistas do Rio de Janeiro. 

A Praça Santo Antônio ganhará luz projetada na igreja e um ambiente temático instagramável. Já a Secretaria Municipal de Cultura receberá iluminação especial e também uma peça instagramável do Natal Sesc RJ 2023. 

E em 01/12, às 21h, a Praça Antônio Amado será palco do concerto gratuito “Clássicos do Samba”, da Orquestra de Solistas do Rio de Janeiro. O evento contará com as participações especiais de Nilze Carvalho, Ana Costa e Dirceu Leite, e levará ao público um repertório em homenagem aos compositores/sambistas Cartola, Noel Rosa e Nelson Cavaquinho. O grupo é regido pelo maestro Rafael Barros Castro e conta com mais de 25 músicos talentosos e atuantes no cenário da música de câmara e sinfônica do Rio de Janeiro. 

“A participação do Sesc RJ na comemoração do Natal aqui no Noroeste do estado do Rio é de fundamental importância, colocando árvores em quatro municípios e trazendo uma participação cultural de shows de renome para dar mais brilho, cor e alegria nessa data”, afirma Edmilson Ladeira, presidente do Sicomércio da região.

Assim como Porciúncula, os demais municípios também recebem uma programação artística, incluindo concertos de orquestras e solistas, apresentação de corais, cenografia natalina e atividades artísticas diversas, o que provocará intensa movimentação econômica, prevê o presidente do Sistema Fecomércio RJ e Sesc RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior. 

“O Natal Sesc está consolidado no calendário de eventos do Rio de Janeiro porque leva a todas as regiões do estado uma programação artística e de lazer associada a valores como união, solidariedade e esperança, algo muito apreciado pelo público nesse período do ano. Ao mesmo tempo em que encanta os moradores das cidades, o evento atrai turistas e movimenta o comércio, os serviços e toda a cadeia produtiva, gerando emprego, renda e desenvolvimento para o nosso estado”, diz o dirigente. 

A programação completa do Natal Sesc RJ 2023 pode ser conferida no site www.natalsesc.com.br.

 

Serviço:

Natal Sesc RJ 2023 – Porciúncula

Abertura da Decoração Natalina: 30/11/2023.

Orquestra de Solistas do Rio de Janeiro: 01/12/2023, às 21h, na Praça Antônio Amado. Grátis.