Profissionais qualificados em nível médio tecnológico atendem mais rapidamente à demanda de oferta de empregos

0
250

A Estácio, reconhecida instituição de ensino superior, está prestes a dar um importante passo para auxiliar na formação de estudantes: a oferta de cursos de Educação Profissional Tecnológica de Nível Médio (Escola Técnica da Estácio), a partir do segundo semestre de 2023. Essa iniciativa tem o potencial de abrir novas oportunidades para os estudantes em busca de uma formação prática e específica, consolidando ainda mais o compromisso da instituição com a educação de qualidade. Jovens e adultos da capital Fluminense, com o Ensino Médio completo ou que estão cursando o Ensino Médio já podem se matricular em um dos oito cursos disponíveis na Escola Técnica da Estácio. Além de possibilitarem um investimento acessível, com mensalidades bem atraentes, os cursos estarão disponíveis nos turnos da manhã, tarde e noite, nos campi Estácio West Shopping, Estácio Santa Cruz e Estácio Sulacap. Inscrições e informações por meio do link: https://cursostecnicos.estacio.br/   

Uma das principais vantagens de contar com a Estácio na formação técnica dos estudantes é a experiência e a qualidade que a instituição já possui no campo do ensino superior, além de ser reconhecida por ter um corpo docente qualificado e infraestrutura moderna, o que proporciona um ambiente propício ao aprendizado. Esses mesmos padrões de qualidade serão aplicados aos cursos da Escola Técnica da Estácio, assegurando uma formação de excelência para os estudantes. As aulas presenciais, com atividades teóricas e práticas, contarão com o suporte de conteúdos em formatos variados, como, por exemplo, vídeos, podcasts, estudos de casos e exercícios, que poderão ser acessados por celular, notebook ou tablet. Os professores do ensino superior da instituição estão sendo convidados para reforçar o quadro docente dos novos cursos das escolas.   

Além disso, a Estácio tem uma forte conexão com o mercado de trabalho. A instituição possui parcerias com empresas e organizações dos mais diversos setores, proporcionando aos estudantes uma maior proximidade com o ambiente profissional. Essas parcerias podem resultar em estágios e outras oportunidades de inserção no mercado de trabalho, fortalecendo a empregabilidade dos estudantes que buscam uma formação técnica.       

Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), por meio da Pnad Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) de 2022, trabalhadores que se formam no ensino profissional e técnico conseguem ingressar mais rapidamente no mercado de trabalho em funções com maior potencial de retorno financeiro. Em outro estudo encomendado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), o diploma de curso técnico eleva a renda média do trabalhador brasileiro em 18%.  

De acordo com Márcio Ramos, diretor de Regional e responsável pela implementação da Escola Técnica da Estácio, ao oferecer cursos técnicos a partir deste ano, a Estácio tem o potencial de contribuir significativamente na formação de estudantes. “Com sua expertise no ensino superior, qualidade acadêmica, abrangência de cursos e conexões com o mercado de trabalho, a Estácio se torna um parceiro valioso para os estudantes que desejam adquirir uma formação técnica de qualidade. Essa iniciativa fortalece a missão da instituição de promover a educação e de preparar os estudantes para os desafios do mercado de trabalho”, afirma Márcio.   

Uma das principais vantagens do ensino técnico é sua ênfase na aplicação prática do conhecimento. Enquanto a educação tradicional aborda principalmente os aspectos teóricos de uma disciplina, o ensino técnico se concentra em fornecer aos alunos as habilidades práticas necessárias para determinadas funções, desempenhando um papel fundamental no desenvolvimento de habilidades e na preparação dos indivíduos para o mercado de trabalho.   

 


Serviço:

Escola Estácio de Ensino Técnico    

Inscrições por meio do link: https://cursostecnicos.estacio.br/   

   

Cursos por unidade de ensino:   

Estácio West Shopping – Estrada do Mendanha, 555 – Campo Grande      

Técnico em Administração        

Técnico em Segurança do Trabalho        

Técnico em Logística        

Técnico em Recursos Humanos       

Técnico em Informática       

   

Estácio Santa Cruz – Rua Lemos, 21 – Santa Cruz      

Técnico em Administração       

Técnico em Segurança do Trabalho        

Técnico em Enfermagem       

Técnico em Logística      

Técnico em Informática       

Técnico em Automação Industrial      

Técnico em Redes de Computadores       

Técnico em Recursos Humanos      

   

Estácio Sulacap – Av. Marechal Fontenele, 3555 – Jardim Sulacap      

Técnico em Administração      

Técnico em Segurança do Trabalho       

Técnico em Enfermagem       

Técnico em Automação Industrial       

Técnico em Recursos Humanos