Programa oferece aulas gratuitas para jovens com foco em concursos militares

0
445

Com a proposta de auxiliar estudantes que enfrentaram dificuldades para estudar durante a pandemia, o Instituto Léo (ILEO) vai oferecer aulas gratuitas, em São Gonçalo e Niterói, para jovens de 13 a 15 anos que desejam se preparar para escolas militares. Para realizar a inscrição no programa Conexão Futuro Militar, é necessário comparecer, com o documento de RG, na Unidade São Gonçalo do Colégio e Curso Zerohum ou no Instituto Fabio Monteiro, em Niterói, até 30 de setembro.

Segundo o professor Julio Vidal, Coordenador da iniciativa, o projeto acontecerá toda segunda-feira, das 14h45 às 18h, com aulas de língua portuguesa, matemática e inglês. “Nos primeiros meses, serão trabalhados conteúdos essenciais do Ensino Fundamental de 8° e 9° anos. Depois, o foco será para os concursos do Colégio Naval e EPCAr”.

Para Vidal, o Programa tem como proposta amenizar as dificuldades de aprendizagem que muitos jovens sofreram após dois anos de pandemia. “Foi uma época que aumentou a diferença entre alunos das Escolas Públicas e Privadas. Por meio do projeto, queremos ajudar a diminuir a distância e caminhar com estes jovens e adolescentes no resgate do sonho de uma vida melhor. Acreditamos que a Educação transforma vidas.”

Serviço:

Projeto Conexão Futuro Militar – As aulas gratuitas com foco em concursos

Inscrições: até 30 de setembro

Local:

Colégio e Curso Zerohum

Rua Salvatori, 93, Centro, São Gonçalo

Instituto Fabio Monteiro

Rua Barão do Amazonas, 49 – Ponta D’areia, Niterói

Mais informações: (21) 965443334