Show “Isto é Bossa Nova!” – Roberto Menescal recebe convidadasem show que celebra a Bossa Nova e o Rio de Janeiro

0
132

“Isto é Bossa Nova! Roberto Menescal e convidadas” comemoram os 459 anos da cidade do Rio de Janeiro, e os 65 da Bossa Nova. Roberto Menescal recebe Cris Delanno e Liah Soares na Cidade das Artes, no dia 29 de fevereiro (quinta-feira). 

“Bossa Nova e Rio de Janeiro são impossíveis de separar”, diz Menescal. “Grande parte das músicas desse show vai abordar a cidade”. 

Menescal tem parceria de quase 30 anos com Cris Delanno, fizeram discos, gravaram DVDs, viajaram juntos pelo Brasil e exterior, também com o Bossacucanova. “É uma cantora que amo. Tenho confiança total em qualquer das suas interpretações”, afirma Roberto. 

Já Liah Soares é uma descoberta recente de Menescal. “Conheci a Liah ano passado, produzi seu álbum em homenagem a Roberto Carlos. Ela é uma das melhores cantoras para trabalhar em estúdio de gravação.” A dupla ainda não se apresentou ao vivo; “E essa será a primeira de muitas outras vezes”, afirma Menescal. 

“É uma honra e imensa alegria estar num show onde celebramos o aniversário da cidade que escolhi pra viver e que me acolheu há mais de 17 anos,” diz a paraense Liah. “Celebrar a Bossa Nova, estilo musical que se mistura com a história da música brasileira e ainda estar ao lado de um dos seus pais, meu amigo e mestre que recentemente produziu meu álbum ‘De tanto amor’ com as canções emblemáticas do Roberto Carlos nessa onda de Bossa que amo tanto, é tudo de melhor! O Rio de Janeiro é a cidade que me resgatou para aquilo que sempre foi a minha vida, cantar. Descobri a poesia que mora aqui e estou muito feliz de fazer parte dessa grande festa, com certeza será uma noite memorável!”, revela Liah Soares. 

“Cantar com o Menescal é sempre maravilhoso! É certeza de que a música vai ser linda e com muito alto astral!”, fala sobre a apresentação, a empolgada Cris Delanno.

 

FICHA TÉCNICA:

– Arranjos/Violão: Roberto Menescal

– Voz (convidadas): Cris Delanno e Liah Soares

– Baixo: Adriano Giffoni

– Teclado: Adriano Souza

– Bateria: João Cortez

– Produção: Giselle Kfuri – MPB Marketing e Prod.. Artísticas Ltda

 

Bate papo

No dia do aniversário da cidade do Rio de Janeiro, 1º de março, Roberto Menescal –  um dos maiores ícones da Bossa Nova – fará um Bate Papo sobre “A Bossa do Rio”, aberto ao público e gratuito, na Sala de Leitura da Cidade das Artes, às 15h.

O mestre, no auge dos seus 86 anos de idade e mais de 65 anos de profissão, está empolgado com a adesão do público ao seu show no Teatro de Câmera, do próximo dia 29 de fevereiro, também na Cidade das Artes, e aceitou o convite do espaço das Artes para se encontrar com fãs, jovens estudantes e apreciadores do movimento e falar sobre a Bossa Nova que começou no Rio e até hoje inspira todo o mundo. 

Com mediação de sua empresária, Giselle Kfuri, Roberto Menescal vai falar sobre como o movimento começou no final da década de 50, a importância da cidade do Rio como inspiração das composições, e revelar algumas histórias ainda não conhecidas pelo público. “Quero também contar como compus os meus clássicos e até hoje componho novas músicas inspiradas na cidade maravilhosa, e falar um pouco sobre o sucesso da bossa nova no exterior e a imagem do Rio que as composições levam para todos os cantos do mundo. Levarei meu violão também!”, revela bem empolgado Roberto Menescal. 

O bate papo dura uma hora e será aberto para perguntas da plateia.

 

SERVIÇO:

Show “Isto é Bossa Nova! – Roberto Menescal e convidadas”

Local: Cidade das Artes, Teatro de Câmara

Av. das Américas, 5.300 – Barra da Tijuca

Data: 29 de fevereiro de 2024

Horário: 20h

Duração: 1h20

Preços: à partir de R$10,00 (meia)

Vendas: Bilheteria do Teatro ou https://bileto.sympla.com.br/event/91155

Classificação etária: Livre

 

SERVIÇO BATE PAPO:

Bate papo com Roberto Menescal

Local: Sala de Leitura –  Cidade das Artes

Av. das Américas, 5.300 – Barra da Tijuca

Data: 01 de março de 2024

Horário: 15h

** Evento gratuito, recomendamos chegar uma hora antes do horário marcado

Duração do bate papo: 1h

Classificação etária: Livre