Trilhando pelo Rio – Grupo Mateiros leva interessados em conhecer o Pico da Tijuca neste domingo

0
773

O Rio de Janeiro oferece opções na natureza, que além de lindas, são econômicas. E se você é desses que busca conhecer os lugares mais bonitos do Rio de Janeiro, opções não faltam por toda a cidade.  Para contribuir com esta demanda, a equipe da  Rio Ecoesporte criou o grupo Mateiros, que busca reunir amantes da natureza interessados em conhecer os quatro cantos da cidade. Com uma equipe preparada, todos os finais de semana acontece uma programação diferente onde os participantes colaboram com o trabalho voluntariamente.

Confira o roteiro e aproveite para conhecer as belezas naturais do Rio e ainda praticar atividades que estimulam o bem-estar e a qualidade de vida.

Neste domingo (18/11), a oportunidade é pra quem está em forma, e gosta de desafios. Já ouviu falar no Pico da Tijuca? Dentro da maior floresta urbanado rio, a Floresta da Tijuca,  esta trilha começa no Largo do Bom Retiro, que se encontra a aproximadamente 685 metros do nível do mar. É uma trilha moderada, indicada para pessoas com bom condicionamento físico e que já fazem atividade física com frequência.

Finalizando a programação, no dia 25/11, o grupo segue para o Pico do Papagaio, uma montanha com 990 metros de altitude localizada em Ilha Grande, no Estado do Rio de Janeiro, próxima à cidade de Angra dos Reis, este destino tem uma trilha semi-pesada, também indicado para quem já pratica esportes com frequência.

Informações Rio Ecoesporte – grupo Mateiros pelo telefone: 21 97458-5402

Serviço:

Trilhas com o grupo Mateiros da Rio Ecoesporte

Destino: Pico da Tijuca

Data:  18/11 – domingo

Horário: 8h

Nível: semipesado

Agendamento prévio via telefone

Valor: Retribuição voluntária

Destino: Pico do Papagaio

Data: 25/11 – domingo

Horário: 8h

Nivel: semipesado

Agendamento prévio via telefone

Valor: Retribuição voluntária

Informações Rio Ecoesporte – grupo Mateiros pelo telefone: 21 97458-5402