UERJ oferece espetáculo do Jongo Mamulengo gratuito

0
516

O Coletivo Bonobando, Cordão do Boitata e o Jongo da Serrinha apresenta, nesta quinta-feira (25/08), às 19h, no Teatro Noel Rosa – Centro Cultural COART UERJ campus Maracanã – o espetáculo Jongo Mamulengo. Mesmo antes das férias, as apresentações teatrais estavam acontecendo nas escolas e faculdades públicas do Rio de Janeiro trazendo para o público um projeto que fomenta a cultura de uma forma lúdica e atrativa para todas as idades.

O enredo do espetáculo envolve uma homenagem aos mestres do samba e do jongo, retratando a história desses ritmos brasileiros de origem africana. Uma brincadeira contada pelos fantoches de vovó Maria Joana, Tia Ciata, Dona Ivone Lara, Mestre Darcy, entre outros que ganham vida nas mãos dos atores do Bonobando. As cantoras e os músicos do Jongo da Serrinha abrilhantam a peça com históricos sambas.

Após o espetáculo haverá uma roda de jongo e conversa. A entrada é gratuita e as senhas serão distribuídas a partir das 18h30. Lotação de 211 lugares. Necessário apresentar comprovante de vacinação, documento com foto e uso mascara.

O Teatro Noel Rosa fica na Rua São Francisco Xavier, 524 – Maracanã.