Búzios – “Operação Padroeira” nas barreiras sanitárias durante o feriado

0
137

A Secretaria de Segurança Pública, através da Guarda Civil Municipal, inicia a “Operação Padroeira”, uma ação especialmente montada para o feriado de 12 de outubro. Este será o segundo feriadão desde a reabertura gradativa do turismo com a implantação do QR Code, emitido pelos estabelecimentos comerciais legalizados no município.

Em prosseguimento às medidas preventivas para o combate à propagação do novo coronavírus na cidade, os integrantes da Guarda Municipal foram submetidos a testes rápidos para Covid-19, do tipo IGG e IGM, realizados nos Centros de Triagem na Ferradura e na Vila Verde, com o objetivo de proporcionar condições seguras de trabalho junto à população.

A “Operação Padroeira” contará com um aumento de 50% no efetivo da GCM nas barreiras sanitárias, já que a partir da noite desta quinta-feira (08/10), o município deverá receber uma grande quantidade de veículos autorizados a entrar na cidade. As praias, os pontos turísticos e o centro, também terão a cobertura intensificada, com o apoio do Grupamento Pronta Resposta, que manterá uma viatura de prontidão durante todo o feriado.