Campanha de doação de sangue chega ao empreendimento Ed. Barra da Tijuca Corporate em parceria com a Unigranrio-Afya Barra da Tijuca

0
203

No dia 12 de setembro, em parceria com o Hemorio e o empreendimento Ed. Barra da Tijuca Corporate, a unidade Barra da Unigranrio-Afya vai atuar como ponto de doação de sangue, visando reabastecer o estoque da Cidade do Rio de Janeiro. O atendimento acontecerá por ordem de chegada, das 10h às 15h e a expectativa é coletar mais de 150 bolsas de sangue.  

Para doar, será necessário apresentar um documento de identidade original com foto, estar saudável, ter entre 16 e 69 anos de idade, pesar mais de 50kg. Menores de idade precisam de autorização previamente assinada pelo seu responsável legal. O doador também deve estar bem alimentado, evitar alimentos gordurosos nas 4h que antecedem a doação e não ingerir bebidas alcoólicas 12h antes. 

A professora da Unigranrio-Afya, Danielle Costa, vê como essencial o apoio universitário às campanhas de doação. Segundo ela, o espaço acadêmico deve contribuir para o social como facilitador para a doação voluntária. “A doação de sangue é uma forma de solidariedade e de cidadania que pode salvar vidas. Para a Universidade, é importante incentivar essa prática entre os estudantes, professores e funcionários, pois além de contribuir para o abastecimento dos bancos de sangue da região, também promove a conscientização sobre a saúde e a responsabilidade social. Doar é um ato simples, rápido e seguro, que pode fazer toda a diferença para quem está doente e precisa”, ressalta Danielle.  

O empreendimento Ed. Barra da Tijuca Corporate, onde funciona o campus Unigranrio-Afya da Barra da Tijuca fica localizado na Av. Ayrton Senna, 2200. O estacionamento do local será gratuito para aqueles que forem doar (mínimo de 2h – informar no momento da doação).  

 

Serviço: 

Campanha doação de sangue Hemorio 

Data: 12/09 (terça-feira) 

Horário: 10h às 15h 

Endereço: Av. Ayrton Senna, 2200 Barra da Tijuca. Ao lado do Casa Shopping.