Estação Rio de Tecnologia chega a Vigário Geral e à Pavuna com oficinas de inclusão digital

0
236

A Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (SMCT) está oferecendo oficinas gratuitas de inclusão digital na Pavuna e em Vigário Geral, na Zona Norte. As aulas são do projeto Estação Rio de Tecnologia, que já passou pelo Centro da cidade. Com o apoio da Firjan, SENAI e SESI, os dois caminhões truck oferecem gratuitamente experiências tecnológicas e inovadoras por meio de oficinas e workshops.

Os caminhões da Estação Rio de Tecnologia estão na Praça Catolé do Rocha, em Vigário Geral, e na Arena Carioca Jovelina Pérola Negra, Praça Ênio, s/n, na Pavuna. Em Vigário Geral, os atendimentos vão até 1º de setembro, às 11h. Na Pavuna, as oficinas estarão disponíveis até 15 de setembro, às 12h. De acordo com a analista de negócios em responsabilidade social da Firjan e SESI, Laura Cadinele Tamancoldi, é imprescindível para a população estar inserida no mundo digital.

– Através do conhecimento adquirido nessas oficinas, conseguimos impactar positivamente as vidas dessas pessoas.

O projeto é voltado para maiores de 18 anos, funciona de segunda a sexta, das 7h às 16h, e conta com dois veículos equipados com dez computadores cada, capacidade máxima para atender até dez alunos por oficina e instrutores da Firjan, SENAI e SESI para orientar os usuários. As inscrições são feitas presencialmente nas unidades móveis, a partir das 7h, no mesmo dia em que a oficina será realizada. Em um ano, a meta é concluir 600 oficinas. Nos primeiros 20 dias desde seu lançamento, o projeto recebeu 265 inscrições nos caminhões que ficaram estacionados na sede da Prefeitura e na Central do Brasil.

Com a realização de oficinas e workshops gratuitos, o projeto dá oportunidade para que os participantes possam adquirir conhecimento e aprimorar suas habilidades. Dessa forma, a SMCT visa ampliar a capilaridade e a atuação de seus equipamentos.


Oficinas oferecidas no projeto Estação Rio de Tecnologia:

– Desvendando o Excel Básico
– Desvendando o Power Point Básico
– Desvendando o Word Básico
– Conhecendo Redes Sociais para Negócios
– Desvendando a Segurança Básica da internet
– Inclusão Digital para a Terceira Idade
– Desvendando o Word para Terceira Idade
– Desvendando o Excel para Terceira Idade
– Desvendando o Power Point para Terceira Idade
– Introdução Tecnológica por meio da Matemática
– Oficina Maker
– Empreendedorismo
– Mercado de Trabalho e Geração de Renda

Para mais informações acesse o site do programa: https://cienciaetecnologia.prefeitura.rio/estacao-rio-de-tecnologia/