Faetec lança 13 opções de cursos gratuitos de qualificação profissional no formato EaD

0
172

Mais uma opção para quem deseja ingressar em um curso gratuito da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), órgão vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, dessa vez, para estudar de forma online. Estão abertas 5.070 vagas em cursos de Qualificação Profissional no formato de Ensino a Distância (EAD), em parceria com a Fundação Cecierj. Os candidatos serão selecionados por meio de sorteio e as inscrições estão disponíveis, a partir desta terça-feira (27/6), até o dia 10 de julho, na página oficial da instituição: www.faetec.rj.gov.br

Para concorrer o candidato precisa ter idade mínima de 16 anos e nível de escolaridade que pode variar conforme o curso escolhido, podendo ser Ensino Fundamental completo ou Ensino Médio completo. Cada candidato pode efetuar inscrição em até duas opções de formação. 

São 13 opções de cursos que possuem duração de 20 semanas. Estão sendo disponibilizadas vagas de Administração financeira do Capital de giro e Fluxo de Caixa; Agente de Sustentabilidade ESG; Assistente Administrativo; Assistente de Marketing; Assistente de Produção; Assistente de Recursos Humanos; Auxiliar em Análises do Mercado Financeiro; Auxiliar em Controladoria; Direito do consumidor para empreendedores; Gestor de Segurança do Trabalho; Organização de Eventos Corporativos; Planilhas eletrônicas – do básico ao avançado; e Recepcionista. 

O sorteio irá ocorrer no dia 11 de julho e os candidatos contemplados terão suas matrículas efetuadas automaticamente, devendo digitalizar e encaminhar os documentos necessários para o e-mail informado no edital, dentro do prazo estipulado. A recomendação é que os interessados confiram todos os pré-requisitos disponíveis no edital.