Hospital Jesus promove campanha de doação de sangue no Rio de Janeiro

0
873

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove no próximo dia 08 de dezembro, das 10h às 15h, campanha de doação de sangue no Hospital Municipal Jesus, em Vila Isabel. A ação, em parceria com o HEMORIO, tem o objetivo de abastecer os estoques do hemocentro durante o fim do ano.

Cada doador pode salvar a vida de até quatro pessoas. A campanha é mais uma oportunidade de reforçar os estoques do banco de sangue e incentivar a doação. Manter os bancos de sangue abastecidos é fundamental durante a pandemia do coronavírus.

É importante lembrar que doar sangue é seguro. Não há riscos de contrair doenças e o organismo repõe rapidamente o sangue doado. Para ser um doador, é preciso apenas levar com um documento de identificação com foto, ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg, além ter boas condições de saúde e descansar na noite anterior a doação. No caso de menores de 18 anos, será necessário apresentar uma autorização do responsável. Para a doação, não é preciso estar de jejum.

Para mais informações ou dúvidas sobre a doação de sangue, acesse o portal do HEMORIO : http://www.hemorio.rj.gov.br/html/doacao_doe.htm

Sobre o Hospital Municipal Jesus:
O Hospital Municipal Jesus, inaugurado em julho de 1935, é referência no atendimento de pediatria no município do Rio. A unidade também vem se especializando no tratamento da atopia pediátrica. Em abril de 2017, foi inaugurada a Escola de Atopia. O projeto, em parceria com a empresa La Roche Posay, presta assistência às crianças e familiares em tratamento. Em 2018, foi inaugurada a clínica da dor para o atendimento de pacientes com dor crônica. No ano passado, foi feita nova parceria com a Pierre Fabre –grupo francês farmacêutico – na educação de pacientes com dermatite atópica moderada.
A unidade tem ainda o programa Prodiape – atendimento às crianças portadoras de alergia alimentar e diarreia persistente. Atende asma grave e especialidades cirúrgicas (ortopédicas, neurocirúrgicas e cirurgia pediátrica), além de ser referência para transplante de córnea. Desde 2016 é um hospital de ensino cadastrado pelo MEC.

SERVIÇO:
LOCAL: Hospital Municipal Jesus
ENDEREÇO: Rua Oito de Dezembro, 717, Vila Isabel
DATA: 08/12
HORA: das 10h às 15h