IDOMED anuncia processo seletivo para bolsas integrais em Medicina

0
327

O Instituto de Educação Médica (IDOMED) está com as inscrições abertas para o processo seletivo de bolsas integrais para os cursos de Medicina, autorizados no âmbito do Programa Mais Médicos. A instituição oferece 16 vagas em diversas regiões do Brasil para o segundo semestre de 2023.  Os candidatos interessados podem se inscrever até o dia 5 de julho por meio do site econ.rio.br/bolsistas23-1. Para ser elegível, o candidato deve ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) entre 2018 e 2022 e cumprir as condições estabelecidas no edital de cada unidade. Entre os requisitos, destacamos: não possuir diploma de curso superior, ter renda familiar mensal que não exceda o valor de 1,5 a 3 salários-mínimos por pessoa (dependendo da instituição escolhida), ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsista integral, e ser residente e natural da região onde a escola médica está estabelecida. Os editais oferecem vagas em diversas localidades, incluindo Angra dos Reis (RJ), Iguatú (CE), Canindé (CE), Jaraguá do Sul (SC), Juazeiro (BA) e Alagoinhas (BA).  Os resultados do processo seletivo serão divulgados no dia 20 de julho após as 18h no site do IDOMED. A matrícula deve ser efetuada no dia 21 de julho, presencialmente, nas secretarias dos campi.

O CEO do IDOMED, Dr. Silvio Pessanha Neto, destaca a importância do programa de bolsas: “A seleção de bolsistas residentes tem um impacto significativo nas regiões que possuem unidades do IDOMED. Oferece a oportunidade para pessoas da própria cidade estudarem medicina em uma instituição renomada, com foco no desenvolvimento humanizado do futuro médico. Ao término do curso, os bolsistas poderão atuar no próprio município, auxiliando o sistema de saúde local e oferecendo uma melhor qualidade de vida aos moradores da região.”

Infraestrutura, tecnologia e formação integral
O IDOMED está comprometido em fornecer uma educação médica de qualidade, com acesso a equipamentos de ponta, laboratórios de simulação realística, e estudo em realidade virtual. Além disso, as escolas de medicina do IDOMED disponibilizam laboratórios de imagenologia, anatomia e técnicas cirúrgicas simuladas.

Durante o curso, os alunos terão acesso a equipamentos de alta tecnologia para a prática de procedimentos médicos em simuladores/robôs, antes do contato com o paciente real. As atividades práticas integram mais de 60% da formação oferecida pelo IDOMED.

 Sobre o IDOMED:

O IDOMED é um grupo que reúne 17 escolas médicas e consolida a tradição de mais de 25 anos de experiência nesse segmento. Está presente em todas as regiões do país, com mais de oito mil alunos e foco em excelência no ensino, aprendizado prático, tecnologia aplicada, desenvolvimento docente e conexão com a carreira médica. O grupo oferece programas de graduação, pós, especialização e cursos de atualização, e está entre os líderes na incorporação de tecnologia educacional voltada à formação em Medicina.

Serviço:
Mais informações sobre o processo seletivo: econ.rio.br/bolsistas23-1.
Inscrições estão abertas até o dia 5 de julho.
Os resultados serão divulgados no dia 20 de julho após as 18h no site do IDOMED.
A matrícula deve ser efetuada no dia 21 de julho, presencialmente, nas secretarias dos campi.