Secretaria Municipal de Cidadania leva atendimento Itinerante a Ipanema nesta quinta-feira e  sexta-feira

0
166

A Secretaria Municipal de Cidadania leva o programa Cidadania Itinerante a Ipanema, nesta quinta-feira (29/06) e na sexta-feira (30/06). A equipe estará na Praça Nossa Senhora da Paz, com vários serviços disponíveis para o cidadão, das 10:00h às 15:00h.

A ação acontece em parceria com a Universidade Candido Mendes, em cujo campus está localizado o posto avançado do Procon Carioca.

Entre os serviços disponibilizados pelas equipes, gratuidade para a solicitação e segunda via de documentos, como carteira de identidade, certidão de nascimento, certidão de óbito, certidão de casamento, habilitação de casamento e Termo de União Estável.

Os consumidores interessados em registrar reclamações a respeito de qualquer empresa ou esclarecer dúvidas sobre seus direitos devem levar cópia dos documentos pessoais, além dos comprovantes de compra do produto ou do serviço contratado, como boletos e notas fiscais.


As reclamações recebidas pelo Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor serão encaminhadas diretamente às empresas. Em até 30 dias o consumidor terá um retorno a respeito de sua questão.

Equipe da Light também estará no local para atendimento ao consumidor.

” A parceria com a Candido Mendes, que resultou na abertura do posto avançado do Procon no campus da universidade, atende ao nosso objetivo, de ampliar sempre os pontos de atendimento ao cidadão. Assim, as demandas dos consumidores podem ser ainda mais agilizadas para uma resolução”, afirma Igor Costa, Diretor Executivo do Procon Carioca.

 

Fotos: Prefeitura do Rio/Marcelo Piu