Itaboraí realiza recadastramento dos usuários do Transporte Universitário para segundo semestre de 2020

0
601
Rio de Janeiro - Ônibus funcionam durante o período de isolamento social causado pela pandemia do novo coronavírus (covid-19). (Fernando Frazão/Agência Brasil)

A Prefeitura de Itaboraí, por meio do Espaço Universitário (EU), gerido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, através da Subsecretaria da Juventude, realizará a partir do dia 13 de julho (segunda-feira) até às 17h do dia 23 de julho, o recadastramento dos usuários do Transporte Universitário para o segundo semestre de 2020. O recadastro ocorrerá através do link disponibilizado na página oficial do facebook do EU, a partir das 8h do dia 13.

Caso o estudante não possua acesso à internet ou tenha qualquer outra dificuldade, o recadastramento presencial será disponibilizado no mesmo período, das 9h às 13h, na sede do Espaço Universitário com horários reduzidos por conta do Covid-19. Será necessária a apresentação do RG e a última Carteirinha ou Autorização de Acesso (segunda via). Todos os protocolos de segurança estão sendo adotados.

Ainda não há uma previsão para abertura de novos processos seletivos para os novos cadastros, devido às medidas restritivas contra o Covid-19. O processo é composto por entrevista social presencial e entrega de documentos comprobatórios, assim tornando o ambiente propício a aglomerações de pessoas e vulnerável para o contágio do novo coronavírus.

“O último processo seletivo que realizamos para os novos cadastros, contou com aproximadamente 800 universitários inscritos, e 257 já foram selecionados antes da pandemia. Quando as aulas presenciais retornarem, faremos uma análise do quantitativo de vagas disponíveis e realizaremos uma segunda chamada para preenchimento dessas possíveis vagas”, explicou o coordenador do Espaço universitário, Estevão Ferrero.

Vale destacar que a perda do prazo do recadastramento implicará na perda do acesso ao serviço.