Nilópolis faz campanha de doação de sangue dia 22 de julho

0
513

No último mês, a doação de sangue foi um sucesso no município. Após muita procura, Nilópolis novamente fecha parceria com o Hemorio e coletará sangue na 1ª Igreja do Nazareno no próximo dia 22 de julho, das 10h às 15h. A doação de sangue é de extrema importância, principalmente neste período de pandemia.

Para doar, é necessário levar um documento de identidade oficial com foto, original ou cópia autenticada, ter entre de 16 e 69 anos. Para menores de 18 anos é necessária a apresentação, além do próprio documento oficial de identidade, a autorização assinada pelo responsável e um documento oficial original do responsável que assina o termo.

Além disso, é preciso estar alimentado e bem de saúde, evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores, pesar mais de 50 kg e a mulher não deve estar grávida ou amamentando.

Cuidados com a Covid-19:

Candidatos à doação de sangue que foram infectados pelo vírus SARS-CoV-2 após diagnóstico clínico e/ou laboratorial deverão ser considerados inaptos por um período de 30 dias após a completa recuperação (assintomáticos e sem sequelas que contraindiquem a doação);
Candidatos à doação de sangue que tiverem contato, nos últimos 30 dias, com pessoas que apresentem diagnósticos clínicos e ou laboratorial de infecção pelo vírus SARS-CoV-2 deverão ser considerados inaptos pelo período de 14 dias após o último contato com essas pessoas;

Candidatos à doação de sangue que permanecerem em isolamento voluntário ou indicado por equipe médica devido a sintomas de possível infecção pelo SARS-CoV-2 deverão ser considerados inaptos pelo período que durar o isolamento (no mínimo 14 dias) se estiverem assintomáticos.

Não existem evidências, até a presente data, de transmissão por transfusão de coronavírus. Estas orientações são medidas de precaução. O doador fica inapto após vacinação de Sinovac/Coronavac por 48h e de AstraZeneca e Pfizer por sete dias.

Doar sangue salva vidas. Não deixe de comparecer a 1ª Igreja do Nazareno no dia 22 de julho, de 10h as 15h. O local fica na rua João Pessoa, nº 1469 – Centro.