Nova data para a homenagem ao cineasta Wavá de Carvalho em Maricá

0
70

A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Cultura e do Cine Henfil, tem o prazer de convidar a todos para participarem, no dia 27 de março (quarta-feira), às 18h, de uma homenagem ao cineasta Wavá de Carvalho, com a participação de personalidades, apresentação de curtas feitos pelos seus ex-alunos e exibição do documentário Cais do Valongo, Sangra da Terra, dirigido por Wavá.

O cineasta, ator, diretor e produtor de cinema, que respondia pela coordenação de audiovisual da Secretaria de Cultura de Maricá, faleceu no dia 11 de fevereiro. Wavá de Carvalho foi mais do que um artista talentoso, ele foi um professor das artes, dedicando-se a compartilhar seu conhecimento e paixão com todos ao seu redor. Sua contribuição para o cenário cultural e cinematográfico foi inestimável, e sua ausência será profundamente sentida por todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo e trabalhar ao seu lado.

Sobre o documentário – Cais do Valongo, Sangra da Terra narra a descoberta, em pleno século 21, no Rio, das ruínas de duas construções históricas: o Cais da Imperatriz, construído para receber Teresa Cristina – vinda da Europa para casar-se com Dom Pedro II –  e o Cais do Valongo, considerado o maior porto de escravos das Américas do séc. XVIII. As redescobertas ocorreram durante as obras de drenagem da zona portuária, como parte do projeto Porto Maravilha.

Com o intuito de facilitar o acesso do público, o Cine Henfil, conta com um sistema de bilheteria totalmente online e automatizado. Todos os filmes em cartaz estão à disposição através do link: www.cinehenfil.art.br

Para garantir seu ingresso gratuito, basta entrar no link, escolher o filme e reservar seu assento. Não esqueça de chegar um pouco antes da sessão começar para validar seu ticket.