Parque Estadual da Serra da Concórdia é reaberto

0
90

O Parque Estadual da Serra da Concórdia, em Valença, unidade de conservação administrada pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) no Centro-Sul fluminense, foi reaberto ao público no último sábado (7/11). As visitas haviam sido suspensas após incêndios que atingiram a região em setembro. Para marcar o retorno das visitas, houve um plantio de mudas.

– É uma grande alegria poder reabrir esse parque e entregar um espaço tão importante para a população. Além de um patrimônio ambiental do nosso estado, o Parque da Serra da Concórdia é um lugar de lazer para os moradores. Nosso papel é preservar e valorizar esse bem – destacou o secretário de Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha.

Para desfrutar do parque, os visitantes deverão respeitar as medidas de segurança estabelecidas pelo Inea, como o uso de máscara. Todo o resíduo produzido durante a visita deve ser retirado e descartado adequadamente fora do parque.

Localizado na região Centro-Sul, o Parque Estadual da Serra da Concórdia protege uma área de cerca de 5.900 hectares, que é um dos últimos grandes fragmentos florestais do Médio Paraíba.