Cidadania Itinerante leva serviços a Brás de Pina, à Laranjeiras e ao Sulacap nesta semana

0
84

A Secretaria de Cidadania leva o programa Cidadania Itinerante para as Zonas Norte, Sul e Oeste da cidade, nesta semana. Na quinta-feira (07/03), a equipe estará na Rua Iricume, 16, em Brás de Pina, das 9h30 às 15h30. Na sexta-feira (08/03), Dia Internacional da Mulher, no Parque Shopping Sulacap, na Av. Marechal Fontenele, 3545, Jardim Sulacap, das 9h30 às 15h30. E no sábado, 9 de março, o atendimento ao público acontece em Laranjeiras, na Rua Pereira da Silva 826 – Fundos, de 8h às 12h.

Na ação em Brás de Pina, em 7 de março, haverá oferta de gratuidade para a solicitação de segunda via de documentos, como carteira de identidade, certidão de nascimento, certidão de óbito, certidão de casamento e termo de união estável.

Os consumidores também poderão contar com o atendimento da equipe do Procon Carioca para registrar reclamações referentes a empresas ou serviços contratados. Para fazer os registros ou esclarecer dúvidas é preciso levar cópia dos documentos pessoais, além dos comprovantes de compra do produto ou do serviço contratado, como boletos e notas fiscais. As reclamações recebidas serão encaminhadas diretamente às empresas. Em até 30 dias, o consumidor terá retorno referente à questão.

O secretário especial de Cidadania, Renato Moura, ressalta a importância de levar o atendimento à população em todas as localidades do município. “As ações itinerantes são uma ótima oportunidade para agilizar a resolução das mais diversas demandas dos cidadãos”, afirma Renato Moura.

Equipes das concessionárias de serviços Aegea e Light estarão presentes para atendimento ao cidadão. Na ação que acontece em 8 de março, no Parque Shopping Sulacap, a Secretaria Especial de Cidadania participará do evento em homenagem ao Dia da Mulher com atendimento do Procon Carioca. Presença também da equipe da Light.

Já na ação programada para o bairro das Laranjeiras, a Secid estará presente, de 8h às 12h, com os agentes do Procon Carioca, para esclarecimentos de dúvidas e registros de reclamações referentes às questões de consumo.

 

 

SERVIÇO

CIDADANIA ITINERANTE

Quinta-feira (07/03) 

Endereço: Rua Rua Iricume, 16 – Brás de Pina

Horário: das 9h30 às 15h30

Sexta-feira (08/03)

Endereço: Av. Marechal Fontenele, 3545, Jardim Sulacap

Horário: das 9h30 às 15h30

Sábado(09/03)

Endereço: Pereira da Silva 826 – Fundos , Lote 27, Laranjeiras

Horário: das 8h às 12h


Fotos: Prefeitura do Rio