Secretaria Municipal de Cidadania do Rio leva atendimento Itinerante a Padre Miguel nesta sexta-feira

0
314

A Secretaria Municipal de Cidadania leva o programa Cidadania Itinerante à Zona Oeste, nesta sexta-feira (29/09). A ação acontece na Avenida Francisco Brício 1.133, em Padre Miguel, com vários serviços disponíveis para o cidadão, das 10h às 15h.

Entre os serviços disponibilizados, assessoria jurídica, gratuidade para a solicitação e segunda via de documentos como carteira de identidade, certidão de nascimento, certidão de óbito, certidão de casamento e habilitação de casamento, em parceria com a Fundação Leão XIII.

A equipe do Procon Carioca também estará presente à ação. Os consumidores interessados em registrar reclamações a respeito de qualquer empresa ou esclarecer dúvidas sobre seus direitos devem levar cópia dos documentos pessoais, além dos comprovantes de compra do produto ou do serviço contratado, como boletos e notas fiscais.

Uma equipe da Clínica da Família estará presente na ação e vai oferecer serviços como Saúde Bucal, orientações sobre ISTs e atualização de caderneta de vacinação.

A Light também estará no local com uma equipe para atendimento à população, com serviços como emissão da segunda via da conta de luz, troca de titularidade e orientações sobre o Termo de Ocorrência e Inspeção (TOI).

“O programa Cidadania Itinerante possibilita que os serviços da prefeitura cheguem aos cidadãos em todas as áreas do município e agiliza o atendimento, especialmente para os mais vulneráveis. É garantia de direitos básicos”, afirma o secretário de Cidadania, Renato Moura. 

É importante ressaltar que os atendimentos estão restritos ao limite de senhas distribuídas no local.


SERVIÇO

Cidadania Itinerante

Data: 29/09

Local: Padre Miguel

Endereço: Avenida Francisco Brício, 1133

Horário: 10h às 15h