Presidente do Sistema Fecomércio RJ fala em igualdade para todos, na abertura do Web Summit Rio

0
86

Ao participar da abertura do Web Summit Rio, nesta terça-feira (16/04), no Riocentro, o presidente do Sistema Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior, destacou que a tecnologia é capaz de levar igualdade para todos. 

“A tecnologia é uma ferramenta para melhorar a vida das pessoas. Nós, através do Senac RJ, queremos entregar a todos oportunidades iguais no mercado de trabalho. Somente assim, teremos uma sociedade com igualdade de condições”, afirmou Antonio Queiroz. 

O presidente do Sistema Fecomércio RJ abriu as palestras do estande do Senac RJ, com a presença do secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Econômico do Rio de Janeiro, Chicão Bulhões, do presidente da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, Carlos Caiado, e do VP do Web Summit, Artur Pereira. 

“Sem a parceria da Fecomércio RJ e da Prefeitura do Rio, isso aqui não seria possível. Esperamos mais de 30 mil pessoas nesta edição. Gostaria de ressaltar a presença maciça das mulheres no evento”, destacou Artur Pereira. 

Na abertura oficial da maior feira de inovação do mundo, o prefeito Eduardo Paes discursou em inglês e destacou feitos da Prefeitura do Rio, como os GETs, modelos de escolas baseadas no método que integra diferentes áreas do conhecimento, e disse acreditar na tecnologia como um incentivador do desenvolvimento.

 

Sobre a Fecomércio RJ

Reúne 59 sindicatos patronais, líderes empresariais, especialistas e consultores com o objetivo de fomentar o desenvolvimento dos negócios no setor do comércio de bens, serviços e turismo no estado do Rio de Janeiro. Desenvolve soluções, pesquisas e disponibiliza conteúdo sobre questões que impactam a vida do empreendedor e colaboram nas decisões dos gestores públicos. Representa mais de 286 mil estabelecimentos, que respondem por 2/3 da atividade econômica do estado e 70% dos estabelecimentos, gerando mais de 1,8 milhão de empregos formais, que equivalem a 61% dos postos de trabalho no estado. Através do Serviço Social do Comércio (Sesc RJ) atua em assistência social, cultura, educação, lazer e saúde aos comerciários e população carente, enquanto o Serviço Nacional de Aprendizagem Comércio (Senac RJ) promove educação profissional voltada para o setor. 

A Fecomércio RJ e o Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises (IFec RJ) são signatários do Pacto Global da ONU. Ao terem suas adesões oficializadas pelo organismo internacional, as duas Casas se comprometem com os dez princípios universais derivados da Declaração Universal dos Direitos Humanos, da Declaração da Organização Internacional do Trabalho sobre Princípios e Direitos Fundamentais do Trabalho, da Declaração do Rio sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, e da Convenção das Nações Unidas Contra a Corrupção, se alinhando aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que integram a Agenda 2030.