Procon Carioca cobra esclarecimentos ao Bradesco por falhas no sistema bancário

0
128

O Procon Carioca, órgão da Prefeitura do Rio, vinculado à Secretaria Especial de Cidadania, notificou ao Bradesco para apresentar informações, no prazo de cinco dias, na sede do Instituto, no bairro do Estácio, a respeito de uma instabilidade no sistema bancário da instituição. De acordo com relatos dos consumidores, o problema causou créditos e débitos repentinos em suas contas.

Por conta do ocorrido, alguns usuários disseram ter ficado até com a conta negativada. Ainda de acordo com as notícias veiculadas na imprensa, a fornecedora esclareceu, em nota, que “o processamento noturno do banco não atualizou corretamente o saldo da conta corretamente de um grupo reduzido de clientes e a situação deve ser regularizada em breve”.

Considerando a essencialidade do serviço bancário, bem como o dever de continuidade na prestação do referido serviço, o Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor solicita os seguintes esclarecimentos: O que causou a falha no sistema bancário? Qual a previsão de regularização? Os dados dos consumidores foram afetados? Quais providências e procedimentos foram adotados pela empresa para com os consumidores que tiveram valores alterados de suas contas? Quais medidas foram tomadas para reduzir eventuais danos experimentados pelos consumidores que foram impossibilitados de utilizar o serviço da notificada?

O diretor-executivo do instituto, Igor Costa, informa que é preciso garantir que as empresas respeitem o que determina o Código de Defesa do Consumidor.

– O Procon Carioca segue atento para que o cidadão tenha os devidos esclarecimentos e que tenha seus direitos resguardados. Quaisquer dúvidas, basta procurar nossa equipe via canais de atendimento

 

*Canais de atendimento do Procon Carioca*


Portal: proconcarioca. prefeitura.rio


Instagram @proconcariocaoficial


Facebook /Twitter: @proconcarioca


E-mail: [email protected]


Agência 1746: Centro Administrativo São Sebastião – Rua Afonso Cavalcanti, 455, Cidade Nova. Atendimento presencial de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.